h1

2010 Ver e fazer diferente

Brincadeira de criança?! Nem tanto

Todo mundo se encanta com as bolas de sabão

Correr atrás, ver a mágica das cores em sua superfície, sentir a umidade na cara, quando elas explodem.

Curta o filminho e …. que dá vontade de sair atrás, só dá:

Somos todos da Terra

O filósofo holandês Robert Happé, faz uma análise da interdependência entre os diversos seres que habitam o planeta. “Somos todos da Terra. E quando a terra, a água, e a atmosfera são destruídos, isso cria uma certa reação. A mãe Terra, está reagindo…”, diz, se referindo à degradação ambiental causada pelo consumo excessivo da atual geração.

De uma forma muito bonita, mas nem por isso contundente, eis uma reflexão sobre os caminhos que nós e o planeta vem seguindo e tem pela frente. Sem visões catástróficas, porque não acreditamos nisso. Tudo é um  processo, e cada elemento desse processo tem seu tempo, espaço e aceleração.

Como se diz no filme, o Planeta Terra dentro do seu ciclo, com “altos e baixos”, passa relativamente sereno por essas mudanças. Já nós, seres humanos… bem aí tem nosso dever de casa, a cada dia para se fazer.

São 9:54 min de pura reflexão e imagens bastante bonitas  e interessantes.

Para ver  de forma mais bonita e agradável!!!

Se já é difícil, por incrível que pareça, acharmos boas notícias publicadas por nossa imprensa, está muito mais difícil com a Copa, aonde tudo que é publicado gira em torno dela.

Por isso gostaria de deixar aqui, nosso pedido de desculpas, pela frequência com que estamos conseguindo atualizar esta parte do site.

Mas, estamos colocando aqui um trecho de um programa do Multishow, que se chama DE CARA LIMPA, com o ator e comediante, Fernando Caruso, e que tem como objetivo fazer as pessoas rirem de forma muito inteligente, simples e diríamos assim saudavelmente.

Este programa é de 26/06/2010 e mostra o quão fechado andamos pelas ruas, atravessamos os sinais, tendo várias pessoas à nossa volta, e o que uma simples atitude, pode tornar a travessia por aquela esquina INESQUECIVELMENTE agradável.

Vale a pena, são 10 minutinhos muito bons e divertidos:

Uma boa forma de justificar o porque da Meditação, como ferramenta para nos aproximarmos da nossa prórpria fonte, segue abaixo uma fala de Echart Toller, escritor do livro o Poder do Agora, entre outros:

Seja Burro!!!! Só assistindo, o filme é o próprio comentário

O lixo nas praias – as companhias de limpeza urbanas de sete cidades separaram e pesaram o lixo recolhido num trecho de um quilômetro de praia num único dia de fim de semana. O resultado, exibido neste domingo no Fantástico, mostrou que a campeã foi Salvador: os lixeiros recolheram 7,5 toneladas.

O teste do marshmallow! … Quanto tempo podemos esperar diante de algo que desejamos muito. Persistência, paciência, auto-controle, bom humor, ousadia. Todas essas capacidades, entre outras, estas crianças tiveram que ter para resistir a um simples marshmallow

http://www.youtube.com/watch?v=H42U6tRgbn8

Saco é um saco – Qual o custo ambiental de uma sacola plástica descartada de forma incorreta? A quem afeta o consumo excessivo e incorreto desse material? Assista ao filme preparado pelo Ministério do Meio Ambiente e veja como este problema afeta a todos, inclusive você. Fonte: MMA

O que é  Meditação? – Eckhart Tolle, autor livro “O Poder do Agora”

Condomínio da Terra – de forma clara, alguns dos “novos” conceitos do que se chama “Condomínio da Terra” são aqui explicados em um filminho bem interessante de Portugal:

Pequenas observações de olhos muito atentos da natureza: o lúdico, o prazer o cuidado, a atenção, como o título diz para ver e pensar

Veja um curta metragem de 8:19min, do Anima Mundi, chamado a Roda, que faz uma interessante reflexão sobre a relatividade do tempo. É só uma questão de referencial!!!!

Hope – Visions Withefeather – aprendendo a fazer e desfazer daquilo que não faz mais parte de escolhas mais conscientes

Escolhendo a Escada

A Sabedoria na Vida Diária – Eckhart Tolle

Respiração da Terra – Greenpeace

Mente e o Significado da Vida

O Poder do nosso Pensamento,  do filme “Quem Somos Nós”

Um comentário

  1. mais uma vez parabenizo vosso site . eu e minha mulher tivemos a feliz oportunidade de ver dois de vossos filmes (do E. Tolle) e os achamos maravilhosos . Continuem a nos prodigalizar com vossos benefícios , aumentando nossa força e enriquecendo nosso conhecimento. paulo panchorra e deborah.



Deixe um comentário