h1

2010 A Mensagem do dia

.

DEZEMBRO 2010

15 de dezembro de 2010

Dentro de nós

“Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos”

Saramago

 

………………………………………………………………………………………….

14 de dezembro de 2010

Auto-aceitação

“Você não pode ser outro além de você mesmo. Então … relaxe. A existência necessita de você tal como você é.”

Osho

………………………………………………………………………………

13 de dezembro de 2010

Asas

“… o espírito não vai a lado nenhum sem as pernas do corpo, e o corpo não seria capaz de mover-se se lhe faltassem as asas do espírito”

José Saramago

 

…………………………………………………

12 de dezembro de 2010

O poder de nossas escolhas

Coisas ruins não são o pior que pode nos acontecer. O que de pior pode nos acontecer é NADA. Uma vida fácil nada nos ensina. No fim, é o que aprendemos o que importa: o que aprendemos e como nos desenvolvemos.  Traçamos nossas vidas pelo poder de nossas escolhas. Quando nossas escolhas são feitas passivamente, quando não somos nós mesmos que traçamos nossas vidas, nos sentimos frustrados.  Uma pequena mudança hoje pode acarretar-nos um amanhã profundamente diferente. São grandes as recompensas para aqueles que têm a coragem de mudar, mas essas recompensas acham-se ocultas pelo tempo.  Geramos nossos próprios meios. Obtemos exatamente aquilo pelo que lutamos. Somos responsáveis pela vida que nó próprios criamos. Quem terá a culpa, a quem cabe o louvor, senão a nós mesmos? Quem pode mudar nossas vidas, a qualquer tempo, senão nós mesmos?

Richard Bach


11 de dezembro de 2010

Feliz… HOJE!

“Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz.”

Roberto Shinyashiki



 

 

 

 

 

 

10 de dezembro de 2010

Mudar o olhar

“…(há) um movimento mundial que está ajudando as pessoas a despertar, aprofundando a percepção da realidade e de si mesmas. Portanto, se a pessoa estiver aberta, conseguirá perceber que o sofrimento advém de sua percepção dos fatos. Portanto, ao mudar seu olhar, os acontecimentos não mais infligirão dor. Essa noção é a base do processo de superação de traumas e mágoas do passado. “

Dr. Rahasya Fritjof Kraft – retirado da entrevista da Bons Fluídos – Porta-voz do coração, dez 2010



9 de dezembro de 2010

Responsabilidade

“Responsabilidade significa ser capaz de responder. Não é um dever. Veja o significado da raiz dessa palavra: significa “estar pronto para responder”. O amor é uma resposta. Quando o outro chama, você está pronto. Quando você é convidado, penetra no outro. Quando o outro não está convidando, você não interfere, não invade. Quando o outro canta, você canta em resposta. Quando o outro lhe dá a mão, você a toma com uma resposta profunda. Responsabilidade significa a abertura e a capacidade de responder.”

Osho


8 de dezembro de 2010

Mudar

“Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado”

Albert Einstein


7 de dezembro de 2010

Impossível

“Impossível ganhar sem saber perder.

Impossível andar sem saber cair.

Impossível acertar sem saber errar.

Impossível viver sem saber reviver.”

Mário Benedetti


6 de dezembro de 2010

Experiências de vida

“Dizem que o que todos procuramos é um sentido para a vida. Não penso que seja assim. Penso que o que estamos procurando é uma  experiência de estar vivos, de modo que nossas experiências de vida, no plano puramente físico, tenham ressonância no interior do nosso ser e da nossa realidade mais íntimos, de modo que realmente sintamos o enlevo de estar vivos…”

Joseph Campbell


5 de dezembro de 2010

Autocontemplação

“A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada.”

Lya Luft


4 de dezembro de 2010

Escolhas

“O jeito é curtir nossas escolhas e abandoná-las quando for preciso, mexer e remexer na nossa trajetória, alegrar-se e sofrer, acreditar e descrer, que lá adiante tudo se justificará, tudo dará certo.”

Martha Medeiros


3 de dezembro de 2010

É só escolher!

“Quando nos deixamos guiar pela felicidade, nos posicionamos num tipo de caminho que sempre esteve ali, à nossa espera, e vivemos exatamente a vida que deveríamos estar vivendo.”

Joseph Campbell



2 de dezembro de 2010

Buscar

“Dizem que tudo o que buscamos também nos busca e, se ficamos quietos, o que buscamos nos encontrará. É algo que leva muito tempo esperando por nós. Enquanto não chega, nada faças. Descansa. Já tu verás o que acontece enquanto isto.”

Clarissa Pinkola Estés

NOVEMBRO 2010

30 de novembro de 2010

Este é o nosso Rio de Janeiro



28 e 29 de novembro de  2010

Paz, semeando paz …. hoje no Rio de Janeiro

“A paz verdadeira começa sempre no coração de cada homem, dele se expande para seus semelhantes e do coração destes para toda a natureza!!!   A realidade de violência, hoje no mundo, em seus vários níveis e em todas as camadas sociais tornou-se comum. Mas, nunca poderá ser considerada normal! Em função desta realidade grave, torna-se urgente a nossa contribuição para uma convivência pacífica. Do homem consigo mesmo, do homem para com o outro, do homem para com toda a Natureza!. A paz só virá através do desenvolvimento dos valores inerentes a todos os homens, valores que aguardam oportunidade para manisfestar a verdadeira natureza humana, de generosidade, abundância, sabedoria, beleza e harmonia da nossa maior mestra: mãe Natureza.”

Kenia e Ronan – professores municipais em Minas Gerais


26 e 27 de novembro de 2010

Diferenças sérias!!!

“As verdadeiras diferenças no mundo de hoje não são entre judeus e árabes; protestantes e católicos; muçulmanos, croatas e sérvios. As verdadeiras diferenças se encontram entre os que abraçam a paz e os que a querem destruir; entre os que olham para o futuro e os que se agarram ao passado, entre os que abrem os braços e os que fecham os punhos.”

Bill Clinton


25 de novembro de 2010
Precisamos mudar nossa frequência
“Devemos semear a paz, o amor, a caridade, o perdão, a compreensão e a tolerância, não importa com quem, para quem ou em nome de quem…”
George Huxcley

……………………………………………………………………………………………………………..

24 de novembro de 2010

Nossas marcas

“Estavas aqui antes de haveres chegado e quando partires não terás ido embora pois algo de Ti ficará aqui para sempre.”

Autor desconhecido


23 de novembro de 2010
Cuide de seus pensamentos e ele cuidará do seu corpo
“Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos! Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificados por eles. Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente. O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia. Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: “Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos.” Você quer saber como esta seu corpo hoje? Lembre de seus pensamentos de ontem. Quer saber como estará seu corpo amanhã? Olhe seus pensamentos hoje! “Ou você abre seu coração, Ou algum cardiologista o fará por você!”
Deepak Chopra


22 de novembro de 2010

Usar a imaginação para mudar o negativo em positivo

“Primeira coisa de manhã, imagine-se tremendamente feliz. Saia da cama com um humor muito feliz; radiante, borbulhante, expectante; como se algo perfeito, de infinito valor, fosse acontecer hoje.

Levante-se da cama com um humor bem positivo e esperançoso, com o sentimento de que esse dia não vai ser um dia comum, que algo excepcional, extraordinário, está esperando por você; algo que está bem perto.

Tente e se lembre disso de novo e novamente durante o dia todo. Dentro de sete dias você verá que todo seu padrão, todo seu estilo, toda sua vibração, mudou.

Quando você for dormir de noite, apenas imagine que você está caindo nas mãos divinas… como se Deus estivesse lhe sustentando, que você está no colo dele, adormecendo.

Apenas visualize isso e adormeça. Uma coisa para levar é que você deve prosseguir imaginando e permita que o sono venha, para que a imaginação entre no sono; eles estão sobrepostos.

Não imagine qualquer coisa negativa, porque se as pessoas que possuem uma capacidade imaginativa imaginarem coisas negativas, elas começam a acontecer. Se você pensa que você vai adoecer, você vai ficar doente. Se você pensa que alguém vai ser rude com você, ele será. Sua própria imaginação irá criar a situação.

Assim, se uma ideia negativa vier, mude imediatamente para um pensamento positivo. Diga não a ela. Deixe-a imediatamente; jogue-a fora.

Dentro de uma semana você começará a sentir que você está ficando muito feliz; sem absolutamente nenhum motivo.”

Osho, em “The Passion for the Impossible”


21 de novembro de 2010

Talento

“O Talento não é a causa do sucesso, mas o resultado de nossos esforços para atingí-lo. Não é certo que todo mundo vai atingí-lo. Não é certo que todo mundo vai chegar lá, mas só dá para saber tentando. Agora não dá mais para usar a desculpa de que não nasceu mesmo para aquilo que você sonhou tanto fazer.”

Mariana Delfini

texto: “Qual a sua galinha dos ovos de ouro” Revista Vida Simples, de 09/2010



20 de novembro de 2010

Linhagem

“Eu sou descendente de Zumbi. Zumbi é meu pai e meu guia. Me envia mensagens do orum.  Meus dentes brilham na noite escura. Afiados como o agadá de Ogum. Eu sou descendente de Zumbi. Sou bravo valente sou nobre. Os gritos aflitos do negro. Os gritos aflitos do pobre. Os gritos aflitos de todos. Os povos sofridos do mundo. No meu peito desabrocham. Em força em revolta. Me empurram pra luta me comovem. Eu sou descendente de Zumbi. Zumbi é meu pai e meu guia. Eu trago quilombos e vozes bravias dentro de mim. Eu trago os duros punhos cerrados. Cerrados como rochas. Floridos como jardins”

Carlos Assumpção


19 de novembro de 2010
Harmonia
“A Harmonia é a alma do Universo”
Pitágoras


18 de novembro de 2010

a vida … uma Alegria

“Imagine que o único propósito da vida seja só sua felicidade – então, a existência seria uma coisa cruel e sem sentido. Porém, seu intelecto e seu coração lhe dizem que o siginificado da vida é servir à força que o enviou ao mundo. Então quando isso acontece, a vida se torna uma alegria.”

Assim falou Tolstoi



17 de novembro de 2010
Existência

“… Para entender o sentido da vida – e, por enquanto vamos admitir que ele tenha um -, é preciso compreender algo que não está diretamente contido na própria vida. Como o arco-íris, que não existe por si mesmo, mas que é apenas o resultado da interação entre nosso olho e a refração da luz nas gotículas de água, o significado da existência também nasce de uma parceria entre nós e aquilo que achamos que é a realidade. É uma atribuição ao que vivemos e experimentamos. …  Somos nós que atribuímos, ou não um significado …   com base no que  vivenciamos e entendemos do mundo”
Liane Alvez
da revista Vida Simples de  setembro 2010 – “Faz algum sentido?”


16 de novembro de 2010

Apesar …

“Atire ao rio uma pedra que você considere linda….Ela ainda é bela embora você não a veja. Será bela ainda,quando os peixes se tiverem esquecido dela, as plantas da água a encobrirem e ninguém mais, a não ser você e eu, souber que ela já existiu! Saber que vimos e que desfrutamos é saber que o poderemos fazer de novo”

Morris West




15 de novembro de 2010
Tocar ao coração

“Não sei se a vida é curta
ou longa demais para nós.
Mas sei que nada do que vivemos
tem sentido,
Se não tocarmos o coração das pessoas.”
Cora Coralina


14 de novembro de 2010

Transcender

“Eu gostaria que a palavra “transcender” não viesse carregada de conotações místicas. Quando perceber que pode “ir além” em qualquer situação, transcender será algo simples. O conflito é a natureza da dualidade. Resolver conflitos é a natureza da plenitude –  algo que lhe é natural.   … Pare de rotular, culpar e julgar. Abra mão das fantasias de mostrar ao mundo que você está certo e os outros estão errados… Lembre-se que os Vedas proclamam: “Você não está no mundo. O mundo está me você”.”

Deepak Chopra




12 e 13 de novembro de 2010
Equilíbrio
“Equilíbrio é a habilidade de olhar para a vida a partir de uma perspectiva clara – fazer a coisa certa no momento certo. Uma pessoa equilibrada será capaz de apreciar a beleza e o significado de cada situação seja ela adversa ou favorável. Equilíbrio é a habilidade de aprender com a situação e de prosseguir com sentimentos positivos. É estar sempre alerta, ser totalmente focado, e ter uma visão ampla. Equilíbrio vem do entendimento, humildade e tolerância. O mais elevado estado de equilíbrio é voar livre de tudo e, ainda assim, manter-se firmemente enraizado na realidade do mundo.”
Brahma Kumaris


11 de novembro de 2010

Alma feminina

“Para algumas mulheres o ar, a noite, o sol e as árvores, são necessidades vitais.  Para outras, somente as palavras, o papel e os livros conseguem saciá-las.   Para outras, ainda, a cor, a forma, a sombra e o barro são requisitos absolutos.   Algumas mulheres precisam saltar, inclinar-se, correr, pois suas almas amam a dança.   Ainda outras só querem a paz de se recostar numa árvore….”

Clarissa Pinkola Estés



10 de novembro de 2010
Sonhe!
“Que tamanho tem o universo?
O universo tem o tamanho do seu mundo.
Que tamanho tem o meu mundo?
Tem o tamanho dos seus sonhos.”
Augusto Cury


09 de novembro de 2010

Com quem estão a viver nossos filhos?

“Os filhos aprendem o que vivem: Se os filhos vivem com críticas aprenderão a condenar. Se os filhos vivem com hostilidade, aprenderão a brigar. Se os filhos vivem com piedade, aprenderão a sentir pena de si mesmos. Se os filhos vivem com ciúmes, aprenderão o que é a inveja. Se os filhos vivem com vergonha, aprenderão a sentir-se culpados. (…). Se os filhos vivem com elogios, aprenderão a apreciar. Se os filhos vivem com reconhecimento, aprenderão a ter objectivos. Se os filhos vivem com a honestidade e a imparcialidade aprenderão o que é a verdade e a justiça. (…). Com quem estão a viver os seus filhos?”.

Doroty L. Nolte



08 de novembro de 2010
Orientação de retorno
“Mesmo que nossas próprias escolhas infelizes nos tenham desviado do curso – para muito longe de que precisamos – não vamos perder a fé, porque no interior da alma está o dispositivo de orientação de retorno. Todas nós podemos encontrar nosso caminho de volta.”
Clarissa Pinkola Estés


07 de novembro de 2010

Sabendo andar sozinho…

“Deus nos dá pessoas e coisas,
para aprendermos a alegria…
Depois, retoma coisas e pessoas
para ver se já somos capazes da alegria
sozinhos…
Essa… a alegria que ele quer”

João Guimarães Rosa



06 de novembro de 2010
É preciso aceitar os desafios
“A vida pode ser vivida como uma suave descida ou como uma árdua subida.
Se você está descendo a ladeira, ela é conveniente, confortável. Não é necessário de sua parte nenhum esforço, nenhum risco, nenhum desafio.
Mas também você não ganha nada – simplesmente vai à deriva, do nascimento até a morte. A vida permanece um grande vazio.
É preciso ser laborioso, é preciso aceitar os desafios que levam a pessoa a uma jornada para cima. Isso é difícil, é perigoso, mas desperta o que há de melhor em você.
Cria integridade, cria finalmente uma alma em você. Você precisa aplicar todas as energias à tarefa, só assim… É preciso arriscar tudo, só assim… Assim a vida desabrocha, floresce.
Ela se torna uma alegria, uma realização, uma satisfação, uma bênção.”
Osho



05 de novembro de 2010

Sabedoria

“Hoje olho com menos ilusões,

Aceito com menos sofrimento,

Entendo com mais tranqüilidade,

E quero com mais doçura…”

Felipe Gallesco


04 de novembro de 2010
Sabedoria

“O saber se aprende com os mestres.
A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.”

Cora Coralina


03 de novembro de 2010

Meditação

”Nadar rio acima é muito difícil, mas cada braçada o faz chegar mais perto da meta e não mais distante. Para superar a exaustão, deve-se ter a jangada chamada meditação (Dyana). Pela meditação, a fraqueza do corpo físico pode ser superada, a instabilidade de mente pode ser controlada e o progresso em direção à morada da Graça é facilitado. Pode-se, então alcançar a Divindade”.

Sathya Sai Baba



02 de novembro de 2010
… sobre a morte
“É hora de partir, meus irmãos, minhas irmãs
Eu já devolvi as chaves da minha porta
E desisto de qualquer direito à minha casa.
Fomos vizinhos durante muito tempo
E recebi mais do que pude dar.
Agora vai raiando o dia
E a lâmpada que iluminava o meu canto escuro
Apagou-se.
Veio a intimação e estou pronto para a minha jornada.
Não indaguem sobre o que levo comigo.
Sigo de mãos vazias e o coração confiante.”
Rabindranath Tagore

OUTUBRO 2010

30 e 31  de outubro de 2010

pensar… sentir…

“Quando pensamos, fazêmo-lo com o fim de julgar ou chegar a uma conclusão; quando sentimos, é para atribuir um valor pessoal a qualquer coisa que fazemos.”

Carl Jung



29  de outubro de 2010
Ajuste das velas…

“Há os que se queixam do vento.
Os que esperam que ele muda.
E os que procuram ajustar as velas. “
William G. Ward


28  de outubro de 2010

Nosso saber…

“Todos os pensamentos realmente sábios já foram pensados milhares de vezes. Mas para fazê-los realmente nossos, temos de pensá-los de novo com sinceridade, até que eles se estabeleçam em nossa experiência pessoal.”

Johann Wolfgang von Goethe



27  de outubro de 2010
Vontade de Viver

“Não importa se a estação do ano muda…
Se o século vira, se o milênio é outro.
Se a idade aumenta…
Conserva a vontade de viver,
Não se chega a parte alguma sem ela.”
Fernando Pessoa

………………………………………………………………………………………………………………………………………..

26  de outubro de 2010

ir além

“Isso de a gente querer ser exatamente o que a gente é,
ainda vai nos levar além.”

Roberto Freire



25  de outubro de 2010
Persistência

“Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.”
Augusto Cury



24  de outubro de 2010

… é necessário ser um

“Enquanto não superarmos a ânsia do amor sem limites,
não podemos crescer emocionalmente. Enquanto não atravessarmos a dor

de nossa própria solidão,
continuaremos a nos buscar em outras metades.
Para viver a dois, antes, é necessário ser um.”

Fernando Pessoa





23  de outubro de 2010
Verdades diferentes?

“As verdades diferentes na aparência são como inúmeras folhas que parecem diferentes e estão na mesma árvore.”
Mahatma Gandhi



22  de outubro de 2010

Respeitar

“O amor verdadeiro está na liberdade do outro, respeitando sua responsabilidade diante de sua própria vida!”

Candida Panchorra


………………………………………………………………………………………………………………….


21  de outubro de 2010
Incondicionalmente

“Eu decidi, desde muito cedo, apenas aceitar a vida incondicionalmente. Eu nunca esperei que ela fizesse nada especial por mim, apesar de eu conseguir alcançar muito mais do que cheguei a imaginar. Na maioria das vezes essas coisas só aconteceram sem que eu procurasse por elas.”
Audrey Hepburn


20  de outubro de 2010

A vida

“O segredo mais profundo é que a vida não é um processo de descoberta, mas um processo de criação.  Você não está se descobrindo, mas se criando de novo.  Desta forma, não procure descobrir quem você é.  Procure definir quem você quer ser.”

Neale Donald Walsh



18  de outubro de 2010
Olhar de inteligência
“O nosso verdadeiro lugar de nascimento é aquele em que lançamos pela primeira vez um olhar de inteligência sobre nós próprios.”
Marguerite Yourcenar



17  de outubro de 2010

Não se acostume…

“Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!”

Fernando Pessoa



15 e 16 de outubro de 2010
Consciência

“É preferível mil vezes afrontar o mundo estando de acordo com a sua consciência que afrontar a sua consciência para ser agradável ao mundo. Tudo está bem com você, mesmo que tudo pareça estar completamente errado, se tem paz interior. Inversamente, tudo está errado com você, mesmo que exteriormente tudo pareça estar bem, se não está em paz com sua consciência.”
Mahatma Gandhi



Os 33 mineiros resgatados com vida no Chile

14 de outubro de 2010

Renascer

“Um dia hei de renascer numa grande cidade de outro sistema planetário, no passado ou no futuro, onde uma única montanha de 5 quilômetros de altitude se recorta no céu azul – com toda a compaixão que sinto dentro de mim, a única coisa que vou precisar é da sabedoria da terra.”

Jack Kerouac



13 de outubro de 2010
Querer tanto a ponto de ….

“Como alguém se torna uma borboleta?”, ela perguntou.  “Você deve querer voar tanto a ponto de querer deixar de ser uma lagarta.”
Autor desconhecido

……………………………………………………………………………………………………….

12 de outubro de 2010

Redescubra o mundo

“Todo bebê tem um pacto com a beleza. Não a beleza escancarada de um pôr do sol, mas a que se esconde nas pequenas maravilhas de todos os dias. Repare como essa gente miúda não desperdiça nenhuma chance de se deslumbrar. É por isso, que ao menor indício de encantamento, lá estão seus olhos inquietos, percorrendo a superfície das coisas com a voracidade dos curiosos. Talvez, queiram nos dizer: acordem esses olhos maduros e cansados para a graciosidade trivial do cotidiano, comecem o dia com a mente e o coração tão limpos quanto uma folha em branco. Feliz de quem os escuta e consegue regenerar o olhar, removendo o véu da mesmice, a sombra da rotina, as grades que encarceram as visões preconcebidas. Só assim, munidos de lentes cristalinas, poderemos despertar para uma vida agraciada com o fresco do novo.

Raphaela de Campos Mello

(Revista Bons Fluídos out/2010)

Sejamos crianças sempre e comemoremos esse estado de Ser sempre!!!!

Universo da Alma



11 de outubro de 2010
Maturidade
“O homem chega à sua maturidade quando encara a vida com a mesma seriedade que uma criança encara uma brincadeira.”
Friedrich Nietzsche


10  de outubro de 2010

Acreditar

“Não devemos acreditar numa coisa simplesmente porque ela nos é dita, nem aprovar as tradições apenas porque elas descendem da Antiguidade, nem admitir os escritos sábios apenas porque eles foram escritos pelos sábios. Nós devemos aceitar apenas aquilo que recebe a aprovação de nossa consciência; é por isso que eu vos ensinei a crer apenas quando vós sentirdes aquilo que vos apresentam em vossa própria consciência interior. Depois disto, podeis aproveitar largamente.”

Buda


9  de outubro de 2010
Em silêncio

“Aqueles que têm um grande autocontrole, ou que estão totalmente absortos no trabalho, falam pouco. Palavra e ação juntas não andam bem. Repare na natureza: trabalha continuamente, mas em silêncio.”
Mahatma Gandhi


…………………………………………………………………………………………………………………………

8  de outubro de 2010

Figurantes?!

“Você não está aqui apenas para preencher um espaço ou para ser um figurante no filme de outra pessoa. Pense nisto: o mundo seria diferente se você não existisse. Cada lugar onde você esteve e cada pessoa com quem você já falou seriam diferentes sem você. Estamos todos interligados e somos todos afetados pelas decisões e mesmo pela existência daqueles que vivem no mundo conosco.”

Lepper



7  de outubro de 2010

Entrelaçado

“Todos os homens estão presos numa teia inescapável de mutualidade; entrelaçados num único tecido do destino. O que quer que afete a um diretamente, afeta a todos indiretamente. Não posso nunca ser o que deveria ser até que você seja o que deveria ser e você não pode nunca ser o que deveria ser até que eu seja o que devo ser”.

Martin Luther King




6  de outubro de 2010
Bem e mal

“No Oriente, uma pessoa virtuosa não é aquela que busca concretizar a tarefa impossível de lutar pelo bem e eliminar o mal, mas sim, aquela que se mostra capaz de manter um equilíbrio dinâmico entre o bem e o mal”.
Fritjof Cap


5  de outubro de 2010

Inércia

“Nosso maior erro é fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes.”

Albert Einstein

…………………………………………………………………………………………………………………………………

4 de outubro de 2010
O espírito livre!

Quando você não se despe de costumes de vida que te desagradaram no passado, seu próprio comportamento, suas próprias visões, conceitos, inevitavelmente vai carregá-los no presente e fará deles, nada mais nada menos, que acorrentar este seu passado, a você.
Quando você reconhece, admite atitudes, que hoje você desaprova, atitudes que formataram uma personalidade que hoje você condena, você abre a porta para sua mudança! Você reconhece que as correntes rompidas te deixam enfim, caminhar….crescer!!
O espírito livre não é aquele que pode fazer o que quer disputando com suas querências, o espírito livre é aquele que desapegado de suas querências caminha livre para o seu futuro, sua unicidade com a Luz….sua individualidade como energia!!…..pense nisso…..Reconheça o seu passado….e aceite que você mudou……

Candida Panchorra


3 de outubro de 2010

Votar… ação

“Mas, por onde eu devia começar? O mundo é tão vasto, começarei com meu país, que é o que conheço melhor. Meu país, porém, é tão grande. Seria melhor começar com minha cidade. Mas minha cidade também é grande. Seria melhor eu começar com minha rua. Não: minha casa. Não: minha família. Não importa, começarei comigo mesmo.”

Confúcio


2 de outubro de 2010

Em tempos de eleição:

“Meu ideal político é a democracia, para que todo homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado. “

Albert Eistein

SETEMBRO 2010

30 de setembro de 2010

Igualdade?!

“Tolerar a existência do outro e permitir que ele seja diferente ainda é muito pouco. Quando se tolera, apenas se concede, e essa não é uma relação de igualdade, mas de superioridade de um sobre o outro.”

José Saramago


29 de setembro de 2010
Compaixão
“A compaixão não é um sentimento que transforma os outros em seres inferiores.”

Dalai Lama

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………

28 de setembro de 2010

Tolerância

“A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos.”

Mahatma Gandhi


27 de setembro de 2010

Simplesmente

“Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo, e não se compara ou compete, todo mundo te respeita.”

Lao-Tsé


25 e 26 de setembro de 2010
Beleza

“Cada ser humano possui uma beleza física e psíquica original e particular. Aprenda diariamente a ter um caso de amor com a pessoa bela que você é, desenvolva um romance com a sua própria história. Não se compare a ninguém, pois cada um de nós é um personagem único no teatro da vida.”
Augusto Cury


24 de setembro de 2010

Não se esqueça

“Viva hoje ! Arrisque hoje ! Faça hoje !

Não se deixe morrer lentamente !

NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ”

Feliz…Feliz… Arriscar à Fazer, para Viver Feliz !!!!

Pablo Neruda


23 de Setembro de 2010

DESABROCHAR!!!!!!…….das flores?…

Ah! Que visão linda, romântica, as vezes um cheiro doce….alegria no ar!!!

É sem dúvida o desabrochar!!! Pois quando se abrem as flores, espalham seus odores….no ar!!!

Primavera é assim…..é o que o verde nos oferece do melhor de seu coração.

É a magia da doação sem fronteiras, pois as flores nascem mesmo tendo uma “porteira”….

É o vislumbre do belo em seu aspecto mais singelo….sem espelho ou artifícios…..

…..e vão se espalhando….as flores………

Tão meigas e cordiais, rodeiam casas, portais e até varais…..

E preenchem fáceis como a força de um foco …..os pedaços desérticos …os gravetos e até poços……com forças colossais!!!!!!

Nasce em qualquer lugar!!!! Sempre belas e dispostas a agradar!!!!

Poderíamos ser assim….desabrochar em nossos paradigmas….oferecer o que de melhor existe em nossos corações….sermos belos sem ter espelho..termos “foco”, e persegui-lo, ou preenche-lo…pois nossa alma é por si só uma flor……

Ah!!!!! Quanto perfume no ar………….

Candida Panchorra


22 de Setembro de 2010

Se você…

“Se você tem metas para um ano. Plante arroz

Se você tem metas para 10 anos. Plante uma árvore

Se você tem metas para 100 anos, então eduque uma criança

Se você tem metas para 1000 anos, então preserve o meio Ambiente.”

Confúcio



21 de Setembro de 2010

Saúde integral

“O segredo da saúde, mental e corporal, está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sabia e seriamente o presente.”
Buda


20, 19 e 18  de Setembro de 2010

Meditação é transformação

“Se você sentir muita resistência contra a meditação, isso simplesmente mostra que bem lá no fundo você está alerta para o fato de que algo irá acontecer e mudar toda a sua vida. Você tem medo de renascer. Investiu muito em seus velhos hábitos, na antiga personalidade e na velha identidade.  Meditação é apenas limpar o seu ser, tentar tornar-se jovem e saudável, tentar tornar-se mais vivo e mais alerta. Se você tem medo da meditação, isso significa que você tem medo da vida, que você tem medo da consciência alerta; e a resistência vem, porque você sabe que, se você se mover para dentro da meditação, algo fatalmente acontecerá.  Se você absolutamente não estiver criando resistência, isso pode ser porque você não leva a meditação muito a sério, você não toma a meditação muito sinceramente. Então, você pode brincar — o que há a temer?”

Osho, em “O que é Meditação?”

13 e 14 de Setembro de 2010
visitas no site em 15/09  18041
De coração

“Há muitas coisas na vida que lhe chamarão a atenção, mas apenas poucas chamarão a atenção do seu coração. Vá atrás delas.”

Autor desconhecido

12, 11 e 10 de Setembro de 2010
Leveza às estrelas

“Tenho pensamentos que, pudesse eu trazê-los à luz e dar-lhes vida, emprestariam nova leveza às estrelas, nova beleza ao mundo, e maior amor ao coração dos homens”
Fernando Pessoa

9 de Setembro de 2010

A diferença!

“Não importa O que a vida mostra… Importa O que se percebe.

Não importa O que nos dão… Importa Como se recebe.

Dar, receber… dupla ação… A diferença está no coração.”

Autor desconhecido

8 de Setembro de 2010
Como se eu fosse a pessoa que eu quero ser
“Parafraseando  o que o antropólogo Ashley Montagu disse uma vez, a maneira de mudar a minha vida é agindo como se eu fosse a pessoa que eu quero ser. Isto é, para mim, o conselho mais simples e sábio que se pode dar a alguém. Quando você acorda e age como uma pessoa amorosa, você percebe que não só você muda, mas as pessoas à sua volta também são transformadas porque todos mudam ao receber esse amor.”
Bernie Siegel


7 de Setembro de 2010

“Três âncoras deixou Deus ao homem: O amor à Pátria, o amor à liberdade, o amor à verdade. Cara nos é a Pátria, a liberdade, mais cara; mas a verdade, mais cara de tudo.

Damos a vida pela Pátria. Deixamos a Pátria pela liberdade. Mas à Pátria e à liberdade renunciamos pela verdade. Porque este é o mais santo de todos os amores.

Os outros são da terra e do tempo. Este vem do céu e vai à Eternidade…”

Rui Barbosa

6 de Setembro de 2010
“O saber deve ser como um rio, cujas águas doces, grossas, copiosas, transbordem do indivíduo, e se espraiem, estancando a sede dos outros. Sem um fim social, o saber será a maior das futilidades.”
Gilberto Freire


5 de Setembro de 2010

Ilusão de ótica da consciência

“O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos, como algo separado do resto do universo – numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é um tipo de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto apenas pelas pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá atingir completamente este objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.”

Ken Wilber

4 de Setembro de 2010
Semeia

“Semeia tua coragem
para poderes encorajar o outro.
Semeia teu entusiasmo,
tua fé, teu amor.
Semeia coisas pequeninas,
insignificantes.
Semeia e confia:
cada semente há de enriquecer
um pequeno espaço de chão.”
Blandinne Sharoon

3 de Setembro de 2010

Surpreender-se

“A cada manhã, exijo ao menos a expectativa de uma surpresa, quer ela aconteça ou não. Expectativa, por si só, já é um entusiasmo.

Quero que o fato de ter uma vida prática e sensata não me roube o direito ao desatino.”

Marta Medeiros

2 de Setembro de 2010

Ponto de vista?!

“Humor não é um estado de espírito, mas uma visão de mundo.”
Ludwig Wittgenstein

AGOSTO 2010

31 de agosto de 2010

Travessia

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”

Fernando Pessoa

30 de agosto de 2010
Palavras

“Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão.”
Madre Teresa de Calcutá

28 e 29 de agosto de 2010

ReNascer… como cada dia

“Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima. Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar”

Martha Medeiros

27 de agosto de 2010
Conseguimos mudar em nós?

“Gandhi certa vez foi procurado por uma mãe que levou o filhinho consigo, e lhe pediu:
– Gandhi, este menino come muito açúcar. Já tentei de tudo e não consigo
que ele pare com isso. Como ele admira muito de você, com certeza irá
obedecê-lo. Por favor, peça para que ele pare de comer açúcar!
Gandhi pediu àquela mãe que voltasse uns 15 dias depois.
Tempo decorrido os 15 dias, a mãe o procura novamente e Gandhi olha o menino com bastante atenção e diz:
– Por favor, pare de comer açúcar!
O menino baixou a cabeça, mas fez sinal de que iria obedecê-lo. A mãe não entendeu nada daquilo e perguntou, super intrigada:
– Gandhi, por que você não falou isso há 15 dias atrás?
– É que há 15 dias atrás eu também comia muito açúcar!
E com sabias palavras Gandhi, conclui:
Quantas vezes exigimos dos outros aquilo que ainda não conseguimos mudar em nós.”
Conto da tradição indiana

16 de agosto de 2010

Poder ir além

“Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece, como eu mergulhei. Pergunte, sem querer a resposta, como estou perguntando. Não se preocupe em “entender”. Viver ultrapassa todo o entendimento.”

Clarice Lispector

25 de agosto de 2010
Nossas palavras

Da Lua Cheia, de Virgem, de Peixes, de Kuan Yin. Do convite aceito. Dos violetas e lilases, dos incensos, velas e ametistas. Do alimento da alma, do coração, do pensamento, do espirito e das frutas que foram compartilhadas. Do som do tambor da Vida, da Terra Mãe. Dos sorrisos nos lábios e do coração. Dos jovens anciões e dos anciões jovens. Apenas algumas palavras do que foi expressado nesta primeira Meditação da Lua Cheia e as Deusas: Força,  Dança Mãe, Paz, Sim, Reflexão, Encontro, Equilíbrio, Amadurecimento, Amor, Paz interior, Interação, Luz, Movimento, Silêncio, Leveza, Alegria
Quem foi, que saborei as lembraças. Para quem ainda virá … bem o convite é a próxima Lua Cheia
Obrigada
Arminda de Fátima e Valéria  Colauto

24 de agosto de 2010

De um homem que nada espera do mundo, tudo pode o mundo esperar

“Quem deserta das coisas materiais mostra boa vontade – mas não prova verdadeira compreensão. Por que foge? Por que deserta? Porque se sente fraco e receia cair; mas o temor é escravizante. Plenamente liberto e livre é somente o homem que, depois de se consolidar definitivamente no mundo espiritual, volta ao mundo material sem se materializar; o seu reino não é daqui, mas ele ainda trabalha aqui, como se fosse o mais profano dos profanos. Somente um homem plenamente espiritual pode admitir aparências de materialidade sem desmentir a sua espiritualidade. De um homem que nada espera do mundo, tudo pode o mundo esperar.”

Mahatma Gandhi

23 de agosto de 2010Leveza
“Tenho pensamentos que, pudesse eu trazê-los à luz e dar-lhes vida, emprestariam nova leveza às estrelas, nova beleza ao mundo, e maior amor ao coração dos homens”
Fernando Pessoa

20, 21 e 22 de agosto de 2010

Fazendo as pazes

Nenhum de nós precisa se proteger de uma influência que já passou há muito tempo. Mesmo que situações semelhantes aconteçam – não que alguém possa prevê-las -, todos nós já somos excessivamente protegidos. Não guardamos uma única razão para sermos temerosos, mas dúzias e dúzias, e para não esquecê-las participamos do medo coletivo dos inimigos, do crime, dos desastres naturais e outros mais. Não há mal algum em fazer as pazes com o medo e a agressividade se você puder. A psique ainda lembrará o que for necessário.

do livro: O efeito Sombra de Deepak Chopra

19 de agosto de 2010
Reverenciar

“Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o Céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe.”
Leonardo da Vinci

18 de agosto de 2010

Ter a atitude de uma criança

“Se você quer que a sua mente se amplie como o Universo, precisa ter a atitude de uma criança, porque só ela pode crescer e se desenvolver.”

Amma

17 de agosto de 2010
Privilégio

“Não tente adivinhar o que as pessoas pensam a seu respeito.
Faça a sua parte, se doe sem medo.
O que importa mesmo é o que você é.
Mesmo que outras pessoas não se importem.
Atitudes simples podem melhorar sua vida.
Não julgue para não ser julgado…
Um covarde é incapaz de demonstrar amor
– isso é privilégio dos corajosos.”
Mahatma Gandhi

16 de agosto de 2010

Pois a vida está nos olhos de quem sabe ver

“É preciso a certeza de que tudo vai mudar;

É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós:

onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.

O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração;

Pois a vida está nos olhos de quem sabe ver …

Se não houve frutos, valeu a beleza das flores.

Se não houve flores, valeu a sombra das folhas.

Se não houve folhas, valeu a intenção da semente.”

Henfil

15 de agosto de 2010
Flexibilidade e … Vida

“A idade não é decisiva; o que é decisivo é a inflexibilidade em ver as realidades da vida, e a capacidade de enfrentar essas realidades e corresponder a elas interiormente.”
Max Weber

14 de agosto de 2010

Potencial

“o maior desafio do homem

é dar à luz a si mesmo,

é tornar-se aquilo que ele

é potencialmente”

Erich Fromm

13 de agosto de 2010

Se permitir
Se o amor existe, seu conteúdo já é manifesto. Não se preocupe mais com ele e suas definições. Cuide agora da forma. Cuide da fala. Cuide do cuidado. Cuide do carinho. CUIDE DE VOCÊ. Ame-se o suficiente para ser capaz de gostar do amor e só assim poder começar a tentar fazer o outro feliz. Ou melhor, permita-lhe ser feliz com você…
Artur da Távola

12 de agosto de 2010

É assim…

Se quiser falar ao coração dos homens, há que se contar uma história. Dessas onde não faltem animais, ou deuses e muita fantasia. Porque é assim – suave e docemente que se despertam consciências.

Jean de la Fontaine

11 de agosto de 2010

Só se pode…

Só se pode viver perto de outro, e conhecer outra pessoa, sem perigo de ódio, se a gente tem amor. Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura.
Guimarães Rosa

10 de agosto de 2010

Como ter paz

“O método para alcançar a paz, São Francisco nos deu. Não é eliminar esta contradição, amor-ódio, libertação-prisão. São energias que estão dentro de nós. É preciso dar força, alimentar de tal maneira a parte bondosa, luminosa em nós, que ela cura a parte doente, sofrida. Então, onde há ódio, que eu leve amor; onde há ofensa, que eu leve o perdão; onde há discórdia, que eu leve a união. Mesmo com a discórdia sendo feita, o ódio estando por aí, eu vou reforçar o amor, a concórdia. Na medida em que eu reforçar esses valores positivos, eu limito a destrutividade, a voracidade, a maldade. Nós nunca vamos superá-las, mas podemos diminuí-las. Fazer com que a paz seja mais forte do que a agressão e o amor não seja tão difícil neste mundo. Essa proposta é de São Francisco”.

Leonardo Boff

9 de agosto de 2010
Solitude
Solitude significa simplesmente completude. Você é íntegro; não há necessidade de ninguém mais para lhe completar. Portanto tente encontrar seu próprio centro interior onde você está sempre só, tem estado sempre só. Na vida, na morte – onde quer que você esteja – você estará só.
Mas isso é tão completo, não é vazio; é tão pleno e tão completo e tão transbordante com todos os sumos da vida, com todas as belezas e bênçãos da existência, que uma vez que você tenha provado de sua solitude, a dor no coração irá desaparecer.
Em seu lugar, um novo ritmo de tremenda doçura, paz, alegria, deleite, estará presente.
Osho

8 de agosto de 2010

Dia dos pais! Perái …  não é todos os dias?!

Obrigada Pai por possibilitar meu viver com tanto Amor, Sempre!!!!!



7 de agosto de 2010
Para ser constante
“…as pessoas tendem a pensar universalmente que a felicidade é um golpe de sorte, algo que talvez lhe aconteça se você tiver sorte suficiente, como o tempo bom. Mas não é assim que a felicidade funciona. A felicidade é conseqüência de um esforço pessoal. Você luta por ela, ela faz força para obtê-la, insiste nela, e algumas vezes viaja o mundo à sua procura. Você precisa participar o tempo todo das manifestações de suas próprias bênçãos. E, uma vez alcançado um estado de felicidade, nunca deve relaxar em sua manutenção, deve fazer um esforço humano para continuar para sempre nadando contra a corrente, rumo a essa felicidade, para permanecer flutuando. Se não fizer isso, seu contentamento interno irá se esvair. É muito fácil rezar quando se está passando por um momento difícil, mas continuar a rezar mesmo quando a sua crise já passou, é como um processo de selamento, que ajuda sua alma a se aferrar às coisas boas que conquistou.”
Elizabeth Gilbert, do Livro Comer Rezer Amar

5 de agosto de 2010

A Grande Cruz: impulso para uma nova realidade

Pegue sua cruz e siga!

Diante do momento em que estamos vivendo aonde, muitas coisas são lidas e faladas, particularmente hoje, gostaríamos de abrir este espaço para uma reflexão sobre esse momento astrológico e astronômico que se encontra no céu.

Como a lucidez e o esclarecimento primam neste texto de José Maria Gomes, astrólogo. Escolhemos um trecho dele  como a Mensagem do dia. Você pode encontrar o texto na íntegra no site Oficina de Astrologia: www.oficinadeastrologia.com.br

ou em nosso site em: https://universodalma.wordpress.com/reflexoes-de-uma-alma/

“…Nesse tempo, de consciência global, quem fica parado no tempo está andando para trás. Quem está dormindo vai perder a conexão. É que tudo na vida a gente acaba só se dando conta do que acontece, depois. Mas tudo já está acontecendo aqui e agora, quase que simultaneamente. Esse é o tempo da instantaneidade e o mais estranho é que parece que já está escrito nas estrelas. Mas será que tudo que está escrito tem necessariamente que acontecer? Tem se falado de fim do mundo, filmes com o mar em fúria invadindo a terra com suas águas profundas, guerras e promessas de guerras, hecatombe nuclear, aquecimento global, crises econômicas, falência do capitalismo, colapso nas relações interpessoais. Será que essa é a realidade que estamos construindo para nosso futuro, ou é apenas projeção das sombras do nosso passado? Será possível imaginar outro cenário, com um desfecho mais reluzente, algo que seja um tanto mais promissor e luminoso?  O pensamento arcaico aprisionado na dualidade, movido a adrelina da sobrevivência incita: flight ou fight, e não apresenta nenhuma outra alternativa. Sentimos esperança ou resignação. Mas existe uma terceira possibilidade: a fé, a confiança definitiva em fiar juntos, tecer um novo holograma para a realidade. …”

José Maria Gomes

4 de agosto de 2010
Seja feliz com o Ser que você é

“Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo, e no entanto a vida esta sempre mudando. Não existe começo nem fim, somente um constante ciclar e reciclar de substância e experiências. A vida nunca esta emperrada, estática ou rançosa, pois cada momento é sempre novo e fresco. Eu sou uno com o Poder que me criou e esse poder me deu o poder de criar minhas próprias circunstâncias. Regozijo-me no conhecimento de que eu tenho o poder de minha própria mente para usar de qualquer forma que eu escolher. Cada momento da vida é um novo ponto de começo à medida que nos afastamos do velho. Este momento é um novo ponto de começo para mim bem aqui e agora mesmo. Eu aceito mudar meus padrões mentais e mudar minha vida para o melhor, minha saúde é perfeita e plena aqui e agora. Eu estou curando todo o meu ser na luz sagrada que eu sou. Tudo esta bem no meu mundo.”
Louise L. Hay

3 de agosto de 2010

O certo

“Qual a minha definição de certo? Aquilo que está em harmonia com a existência é certo e aquilo que está em desarmonia com a existência é errado. Você precisa estar o tempo todo muito alerta, porque isso terá que ser decidido a cada instante. Você não pode depender de respostas prontas para saber se algo está certo ou errado.”

Osho

2 de agosto de 2010
Silêncio do coração
“Outro dia um monge disse:
– O local de descanso da mente é o coração. A única coisa que a mente escuta o dia inteiro são sinos dobrando, barulho e discussão, e tudo que ela quer é tranquilidade. O único lugar em que a mente vai encontrar paz é dentro do silêncio do coração. É para lá que você tem que ir.”
Extraído do livro: Comer  Rezar Amar, de Elizabeth Gilbert

1 de agosto de 2010

Pedras no caminho?

”Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo e que posso evitar que ela vá a falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um ‘não’. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…”

Fernando Pessoa


JULHO 2010

31 de julho de 2010
O mundo está em você

“Uma vez, durante uma palestra do notável professor espiritual J. Krishnamurti, alguém da platéia levantou para fazer uma pergunta:
– Quero a paz no mundo. Abomino a guerra. O que posso fazer para ajudar a alcançar a paz?
– Pare de ser a causa da guerra – respondeu Krishnamurti.
O expectador ficou perplexo.
– Não sou a favor da guerra. Só quero a paz.
Krishnamurti sacudiu a cabeça.
– Dentro de você está a causa de todas as guerras. É sua violência, oculta e negada, que conduz às guerras de todo tipo, seja dentro de seu lar, contra outros da sociedade ou entre nações.
Sua resposta nos deixa incomodados, mas talvez seja verdade, pois um rishi védico proclamou:
– Você não está no mundo. O mundo está em você.”
Extraído do livro O Efeito Sombra de Deepack Chopra

30 de julho de 2010
Sem isso…

“Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.”
Charles Chaplin


29 de julho de 2010
Gostar não basta
“Há séculos já se sabe que o silêncio é a maior das necessidades; por isso as pessoas fogem do mundo, achando que é impossível ficar em silêncio no mundo. Essa é uma conclusão absolutamente errada, uma lógica errada, porque o silêncio nada tem a ver com o mundo exterior. Ele é uma coisa interior. Você pode cultivá-lo em qualquer lugar. Você pode ir à montanha, mas sua mente será a mesma — você vai jogar os mesmos jogos, porque não vai ter outra coisa para fazer, e toda a energia estará disponível para a mente. Nos mosteiros, nos desertos, nas montanhas, a mente se torna ainda mais dominante que numa feira livre, no dia-a-dia. Há pessoas que gostariam de ficar em silêncio, mas gostar não basta. É necessário amar. Gostar é morno, é mais ou menos. Amar significa envolver-se apaixonadamente. Amar significa que é uma questão de vida ou morte. O amor significa intensidade, totalidade. E as grandes dádivas da vida são somente para as pessoas que estão dispostas a entrar totalmente em algo, seja ele o silêncio, a liberdade, a verdade — não importa o quê. Todos os valores supremos exigem que você ame.”
Osho

28 de julho de 2010
Ser feliz

“Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável”
Mário Quintana

………………………………………………………………………….

27 de julho de 2010
Ser você mesmo!!!

“Ser você mesmo em um mundo que está constantemente tentando fazer de você outra coisa é a maior realização.”
Ralph Waldo Emerson

…………………………………………………………………………………………………………


26 de julho de 2010
Sombra

“O conflito entre quem somos e quem queremos ser encontra-se no âmago da luta humana. A dualidade, na verdade, está no centro da experiência humana. A vida e a morte, o bem e o mal, a esperança e a resignação coexistem em todas as pessoas e manifestam sua força em todas as facetas da vida. Se sabemos o que é a coragem é porque também experimentamos o medo; se podemos reconhecer a honestidade, é porque já encontramos a falsidade. No entanto, a maioria de nós nega ou ignora nossa natureza dualista. … A sombra (dentro da dualidade) não é um problema a ser resolvido ou um inimigo a ser vencida, mas um campo fértil a ser cultivado.”
Introdução do livro “O Efeito Sombra” de Cheepak Chopra, Debbie Ford e Marianne Williamson

25 de julho de 2010

“Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.
Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas uma senda,
Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso…
Mas sê o melhor no que quer que sejas.”
Pablo Neruda

24 de julho de 2010
Bom ou Mau? É relativo!
“Deveríamos aprender a não fazer julgamentos se o mundo é bom ou mau, e desistir da singular pretenção de tentar melhorá-lo. Muitas vezes o mundo foi insultado como sendo mau, porque aquele que o insultava dormira mal ou comera demais. Muitas vezes o mundo foi louvado porque aquele que o louvava acabara de beijar uma bela moça. Mas o mundo não existe para ser melhorado. Nem nós! Estamos aqui para sermos nós mesmos. Seja você mesmo e o mundo será mais rico e mais belo. Mas se você não for isso, se for mentiroso e covarde, o mundo será pobre, e então necessitará de uma melhoria.”
Hermann Hesse

23 de julho de 2010
Cultivar

“Quando no fundo dos olhos vemos o ímpeto da alma, por sentimentos genuínos, e onde o efêmero esmorece.
Vemos o coração latejando por vida.
Aprendemos a não dar valor a nada passageiro.
E que antes de conquistar, devemos cultivar.”
George Huxcley


22 de julho de 2010
Ser mais ou menos?!

A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos…
TUDO BEM!
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum… é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.
Chico Xavier

21 de julho de 2010
Gente!  E  não coisa
“Vamos brincar de imaginar um mundo diferente?
As pessoas deixam de ser coisas e passam a ser gente!”
Roberto Freire

……………………………………………………………………………………………………………………………

20 de julho de 2010
Amigo

“Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.”
Vinícius de Moraes

19 de julho de 2010
Eternamente

“Sempre que existe, alguém disposto a se afastar dos pensamentos, a se afastar das emoções, a se afastar de si mesmo, o aqui se abre. Não guarde isso como uma memória, não tem uma memória do aqui.
Reconheça a possibilidade preciosa de estar presente, para sempre. Este momento é eterno!”
Satyaprem

18 de julho de 2010
Excelência
“O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente.”
Texto budista

17 de julho de 2010
Faça

“Pegue um sorriso e doe-o a quem jamais o teve.
Pegue um raio de sol e faça-o voar lá onde reina a noite.
Descubra uma fonte e faça banhar-se quem vive no lodo.
Pegue uma lágrima e ponha-a no rosto de quem jamais chorou.
Pegue a coragem e ponha-a no ânimo de quem não sabe lutar.
Descubra a vida e narre-a a quem não sabe entendê-la.
Pegue a esperança e viva na sua luz.
Pegue a bondade e doe-a a quem não sabe doar.
Descubra o amor e faça-o conhecer ao mundo”
Mahatma Gandhi

16 de julho de 2010
Viver

“Temos tanta pressa de fazer algo, escrever, amontoar bens e deixar ouvir a nossa voz no silêncio enganador da eternidade que esquecemos a única coisa em relação à qual as outras não são mais do que meras partes: viver.”
Robert Stevenson


15 de julho de 2010
Vivendo e aprendendo
Na vida temos muitas surpresas, boas, ruins, inesperadas… Temos que estar preparados para reagir a cada uma delas. Chore, ria, faça careta, pule, dance, cante, corra, viva. Não tenha medo de Viver e ser feliz!
Existem momentos na vida que podem parecer bobos, que possam parecer comuns para você por enquanto, mas um dia você pode olhar pra trás e dizer: esse foi o dia mais feliz de minha vida. “Até agora”. Por isso, aprecie cada momento na vida, como se fosse único, e especial, com uma pessoa especial.
Não busque a felicidade muito longe, ela pode estar mais perto do que você imagina! Tente apenas ser feliz, faça o que der vontade, não se importe com o que os outros dizem sobre você, porém, tente não dizer nada sobre os outros. Não faça com o próximo o que não quer para si mesmo.
Victor Hugo


14 de julho de 2010
“Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se.”
Soren Kierkegaard

13 de julho de 2010
Viver e …  morrer

Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois
Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois
Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois
Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois
Mário Quintana


12 de julho de 2010
“É necessário ter o caos cá dentro para gerar uma estrela.”
Friedrich Nietzsche


11 de julho de 2010
Enxergue além da confusão
Uma coisa maravilhosa sobre o mundo em que vivemos são as coisas que acontecem e parecem aleatórias e que não são realmente aleatórias. E essas coisas “aleatórias” não acontecem conosco. Elas acontecem a nosso favor.
Mas só enxergamos a ordem oculta no caos após o fato. Se ao menos pudéssemos enxergá-las no momento…
É isso que eu gostaria que você fizesse esta semana: Procure enxergar a perfeição no momento. Isso parece muito Zen, mas existe uma ciência, por assim dizer, por trás disso.
No instante em que vemos que existe um projeto por trás da desordem, nos direcionamos à claridade. Aceleramos o processo. Injetamos Luz na escuridão.
Quando nos sentimos rodeados pela escuridão, sem sinal de Luz no fim do túnel, perpetuamos nossa cegueira. É como se disséssemos: “Não existe o bem aqui, Deus se omitiu; causa e efeito não existem realmente.” E esses tipos de pensamentos simplesmente plantam sementes para mais escuridão, caos e desorientação.
Estamos no mês de câncer, e o nome em aramaico para esta época, Sartan, significa literalmente “remover a confusão”. Ao mesmo tempo em que pode ser o mês mais confuso – e mais exasperador -, também é o mês mais poderoso para enxergar além da confusão. Fortalecer a nossa visão interior agora nos dará maior capacidade de discernimento no ano todo.
Então, não deixe o caos atingi-lo esta semana. Quando os desafios aparecerem, antes de pensar e agir, lembre: “Isso também é para melhor.” O melhor pode não se materializar à sua frente como passe de mágica, mas se você permanecer alerta, conseguirá vislumbrar isso antes do que imagina.
Yehuda – Kabbalah


10 de julho de 2010
Ser inteiro e não metade
“As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar… nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam… não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.”
Mário Quintana


9 de julho de 2010
O Sonho de viver é: Viver

“Somos demasiado frívolos: buscamos o atordoamento das mil distrações, corremos de um lado a outro achando que somos grandes cumpridores de tarefas. Quando o primeiro dever seria de vez em quando parar e analisar: quem a gente é, o que fazemos com a nossa vida, o tempo, os amores. E com as obrigações também, é claro, pois não temos sempre cinco anos de idade, quando a prioridade absoluta é dormir abraçado no urso de pelúcia e prosseguir, no sono, o sonho que afinal nessa idade ainda é a vida.”
Lya Luft


8 de julho de 2010
Teia da Vida

“Em profundo silêncio, não existe algo meu e algo seu. A vida é simplesmente vida; ela é um fluir. Estamos unidos com fios invisíveis. Se eu machucar você , machuco a mim mesmo. Se eu me machucar, machuco vocês todos.”
Osho


7 de julho de 2010
Apenas, parecemos…

“O importante não é se algo já está feito, mas que temos infinitas possibilidades de escolha. Nossas escolhas nos levam a experiências que nos fazem compreender que não somos as criaturas pequenas que parecemos ser.”
Richard Bach


6 de julho de 2010
Contemplação

“A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada.”
Lya Luft



5 de julho de 2010
Realidades

“Do mal, muita coisa boa resultou. Mantendo-me calmo, nada reprimindo, permanecendo atento e aceitando a realidade.  Vendo as coisas como elas são e não como eu queria que elas fossem.  Ao fazer tudo isso, adquiri um conhecimento incomum, assim como poderes invulgares, de uma amplitude que jamais poderia ter imaginado. Sempre pensara que quando aceitamos as coisas, elas nos sobrepujam de um modo ou de outro. Resulta que isso não é verdade em absoluto.  É somente aceitando as coisas que podemos assumir uma atitude em relação a elas. Por isso, tenciono agora fazer o jogo da vida, ser receptivo a tudo que me chegar, sem julgamentos, bom e mal, luz e sombra alternando-se eternamente; e, desta forma, aceitar também minha própria natureza, com seus aspectos positivos e negativos.  Assim, tudo se torna mais vivo para mim.  Que insensato eu fui! Como me esforcei para forçar todas as coisas a harmonizarem-se com o que eu pensava que devia ser …”
Carl Gustav Jung



4 de julho de 2010
Vida bondosa ou severa?

“………..para os sábios, a vida é uma bondosa professora que distribui as grandes dádivas, diretamente do seu silencioso coração. Para as pessoas de compreensão limitada, a vida é uma professora severa, apenas com a intenção de ensinar cada expressão………”
Nilton Salvador – Autor dos livros: Vida de Autista – Uma saga real e vitoriosa contra o desconhecido; e Autismo – Deslizando nas ondas.

3 de julho de 2010
É só o mundo físico

“Os problemas começam quando não conseguimos o que achamos que queremos, quando este mundo físico torna-se tudo o que existe para nós.  Este mundo é apenas uma jornada, uma simples experiência de se viajar a caminho do nosso real destino. Se sabemos disso, então como podemos ficar tristes ou nos deixarmos afetar por este mundo físico? No dia de hoje, não permita que o mundo te abata.”
Kabbalah

2 de julho de 2010
Humildade

“Qual é a virtude especial daqueles que são mestres construtores do mundo? Humildade. Onde há humildade, onde há uma natureza fácil, todas as outras virtudes serão assimiladas. Portanto, estabilize-se nessa consciência antes de ter qualquer pensamento ou desempenhar qualquer ação. Todas as coisas pequenas que vêm para se opor serão experimentadas como sendo iguais quando as crianças agem com descuido diante dos mais velhos. Eles não se afetam com o que elas dizem ou fazem porque afinal são apenas crianças. Pequenos obstáculos são apenas jogos de crianças. Negatividades podem vir a você através de qualquer pessoa, seja na forma de um problema, obstáculo ou prova. Considere inocentes pessoas assim. Sinta misericórdia e compaixão por elas.”
Brahma Kumaris

JUNHO 2010


30 de junho de 2010
Ser feliz

“Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.”
Augusto Cury



2
9 de junho de 2010

Condicionado ou determinado!?

“Gosto de ser gente porque, inacabado, sei que sou um ser condicionado mas, consciente do inacabamento, sei que posso ir mais além dele. Está é a diferença profunda entre o ser condicionado e o ser determinado.”
Paulo Freire

………………………………………………………………………………………………………………………………………….


28 de junho de 2010
Se cada dia cai
“Se cada dia cai, dentro de cada noite,
há um poço onde a claridade está presa.
há que sentar-se na beira do poço da sombra
e pescar luz caída com paciência.”
Pablo Neruda


27 de junho de 2010
Ilusão de ótica de nossa consciência

“O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo – numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.”
Albert Einstein


26 de junho de 2010

Hoje é o Tempo
“Ontem, foste o que eras. Amanhã, serás o que fizeres de ti.  Hoje, porém, és o que és.  Por isso mesmo, não te detenhas.  Aproveita agora para realizar o bem que deves e já possas fazer.”
Emmanuel


25 de junho de 2010
Dia de jogo

Descupem mais uma vez, mas em dia de jogo do Brasil na Copa, fica dissoante não falar nada a respeito.
Aqui vai a frase que está no ônibus da seleção e acredito que reflita, o que verdadeiramente esta acontecendo no pais inteiro, hoje:
“Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!”

24 de junho de 2010
Espelhos
“Somos aquilo que sentimos e percebemos.  Se estamos zangados, somos a raiva.  Se estamos apaixonados, somos o amor.  Se contemplamos um pico nevado, somos a montanha.  Ao assistir a um programa de televisão de baixa qualidade, somos o programa de televisão.  Enquanto sonhamos, somos o sonho.  Podemos ser qualquer coisa que quisermos, mesmo sem uma varinha mágica.”

Thich Nhat Hanh



23 de junho de 2010
A felicidade está aí

“Desejo que hoje experimentes paz dentro de ti, que confies que te encontras exatamente onde deves estar, que não te esqueças das possibilidades infinitas que nascem da confiança em ti mesma e em outras/outros que utilizes dos dons que recebeste, e que transmitas a outras/outros o amor que te foi dado. Desejo que estejas feliz contigo mesma pelo que és. Deixa esta sabedoria assentar-se em teus ossos e deixa que tua alma cante, baile e ame livremente. A felicidade está ai para cada uma de nós.”
Clarissa Pinkola Estés


22 de junho de 2010

Vida

A vida é como o oceano.
A tristeza e a felicidade são os ventos.
Os pensamentos são montanhas, que se erguem como ilhas.
A vida de uma pessoa é o seu veleiro.
Uma pessoa em harmonia é aquela que sabe usar os ventos como força para se impulsionar;usar as ilhas para o descanso na sua jornada;apreciar o balanço das ondas.
E, ao final da jornada, abrir um sorriso e dizer:
A viagem valeu!!!
Que você possa agir de forma a transformar sua jornada tranqüila.
Porque a nossa vida, segue o rumo que damos à ela.

Chao Lung Wen





21 de junho de 2010
Por que gritar?
“Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta a seus discípulos: “Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?”  “Gritamos porque perdemos a calma”, disse um deles. “Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado?” Questionou novamente o pensador. “Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça”, retrucou outro discípulo. E o mestre volta a perguntar: “Então não é possível falar-lhe em voz baixa?” Outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador.  Então ele esclareceu: “Vocês sabem por que se grita com uma pessoa quando se está aborrecido? O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito.   Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância. Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas?   Elas não gritam. Falam suavemente. E por quê?  Porque seus corações estão muito perto.  A distância entre elas é pequena.   Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta. Seus corações se entendem. É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.” Por fim, o pensador conclui, dizendo: “Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distancia será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta”.
Gandhi


20 de junho de 2010
É só coragem!

“Não é só a inércia a responsável pelo fato das relações humanas se repetirem caso após caso indescritivelmente monótonas e viciadas.  É a inibição frente a qualquer experiência nova e imprevista com a qual não nos achamos capazes de lidar.  Mas só alguém que esteja corajosamente disposto a qualquer coisa, que não exclua nada, nem mesmo o mais enigmático, viverá a relação com o outro como uma experiência viva.”
Rainer M. Rilke


19 de junho de 2010
Pensar,  pensar
“Acho que na sociedade actual nos falta filosofia. Filosofia como espaço, lugar, método de refexão, que pode não ter um objectivo determinado, como a ciência, que avança para satisfazer objectivos. Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho de pensar, e parece-me que,  sem ideias,  nao vamos a parte nenhuma.”
José Saramago

18 de junho de 2010
Recomeço

“Recomeça… se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.”
Miguel Torga

17 de junho de 2010
Obstáculos
“Aquele que cede ante ao obstáculo, que desiste diante da dificuldade já perdeu a batalha sem a ter enfrentado. Não raro, o obstáculo e a dificuldade são mais aparentes que reais, mais ameaçadores do que impeditivos. Só se pode avaliar após o enfrentamento. Ademais, cada vitória conseguida se torna aprimoramento da forma de vencer e cada derrota ensina a maneira como não se deve tentar a luta. Essa conquista é proporcionada mediante o esforço de prosseguir sem desfalecimento e insistir após cada pequeno ou grande insucesso. O objetivo deve ser conquistado, e, para tanto, a coragem do esforço contínuo é indispensável. Muitas vezes será necessário parar para refletir, recuar para renovar forças e avançar sempre. É uma salutar estratégia aquela que faculta perder agora o que é de pequena monta para ganhar resultados permanentes e de valor expressivo depois.”
Joanna De Ângelis



16 de junho de 2010
Aprendizados

“Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim, é não colocar meus limites, e isso é não me respeitar.. É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada, que os outros podem passar por cima de mim à vontade. E eles passam, sem dó nem piedade.
Hoje estou aprendendo a dizer não. Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não. Sem raiva nem emoção. Um não é só uma negativa. É nosso limite. Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer. A isso se dá o nome de dignidade. Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados.”
Zíbia Gasparetto

15 de junho de 2010
Desculpem, mas não tem como hoje a Alma não ser verde e amarela!!!!!


14 de junho de 2010
Doçura

“Doçura é a maestria dos sentidos. Olhos que vêem no fundo das coisas, ouvidos que escutam o coração das coisas, lábios que falam apenas a essência das coisas. Doçura é o resultado de uma longa jornada interior ao âmago da vida e a habilidade de lá permanecer e observar. A doçura procura pelo bem nas coisas, pois no seu coração reside a convicção de que o bem existe em algum lugar em tudo, é só ter paciência para descobrí-lo.”
Brahma Kumaris


12 e 13 de junho de 2010
Palco da vida

“Não leve as experiências da vida tão a sério. Não deixe principalmente que elas o magoem, pois na realidade, nada mais são do que experiências de sonho… Se as circunstâncias forem ruins e você precisar suportá-las, não faça delas uma parte de você mesmo. Desempenhe o seu papel no palco da vida, mas nunca esqueça de que se trata apenas de um papel. O que você perder no mundo não será uma perda para sua alma. Confie em Deus e destrua o medo, que paralisa todos os esforços para ser bem sucedido e atrai exatamente aquilo que você receia.”
Paramahansa Yogananda


11 de junho de 2010
Escolhas

“Onde quer que você esteja, esteja lá por inteiro.  Se você acha insuportável o seu aqui e agora e isso lhe faz infeliz, há três opções: abandone a situação, mude-a ou aceite-a totalmente.  Se você deseja ter responsabilidade sobre a sua vida, deve escolher uma dessas opções e deve fazê-lo agora.  Depois, arque com as conseqüências.  Sem desculpas.   Sem negatividade.”
Eckhart Tolle do livro “O Poder do Agora”

10 de junho de 2010
Que assim seja!
“Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida.”
Joanna de Ângelis

…………………………………………………………………………………………….

9 de junho de 2010
“Feliz daquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”
Cora Coralina

…………………………………………………………………………………………………………………………………….


8 de junho de 2010
O necessário

“O coração, a cada chamado da vida, deve estar pronto para partida e um novo início, para corajosamente sem tristeza, entregar-se a outros novos compromissos.
Em todo começo reside um encanto
Que nos protege e ajuda a viver.”
(Degraus – Herman Hesse)

7 de junho de 2010
“O sol está dentro de cada um.  Sorrir e acreditar em sí é o caminho para alcançar a luz e o brilho que irradia da própria existência e acalenta a crença em nós mesmos. Acreditemos no próprio sol, ele mora no “eu” e ilumina o tudo e o todo.  A gargalhada é o sol que varre o inverno do rosto humano.”
Victor Hugo



6 de junho de 2010
Aceitar

“Um dia Você Aprende que, depois de algum tempo você descobre a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.”
William  Shakespeare

5 de junho de 2010
Paz

“Se você deseja experimentar a paz que nunca acaba, terá que ter uma compreensão do que é eterno e do que é efêmero.”
Amma

4 de junho de 2010
Mudar

“Mire e veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas – mas que elas vão sempre mudando.”
Guimarães Rosa

3 de junho de 2010
Ser feliz

“Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.”
Augusto Cury


2 de junho de 2010

Vocês são deuses … nós somos deuses

“Se você conhece o seu ser, não existe a questão de vir a ser. Tudo que vocês podiam ter imaginado tornarem-se, vocês já são. Vocês são deuses que esqueceram quem são. Vocês são imperadores que adormeceram e estão sonhando que se tornaram mendigos.  Agora os mendigos estão tentando se tornarem imperadores,  em sonhos eles estão fazendo grandes esforços para se tornarem imperadores,  e tudo que é preciso é despertar!”
Osho, em “The Book of Wisdom

1º de junho de 2010
Mostre-se

“Nunca tive medo de me mostrar. Você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes.  Mas você está vivo, e essa vida é pra se mostrar. Esse é o meu espetáculo.  Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho.”
Cazuza

MAIO 2010



31 de maio de 2010
Próprio Mundo
“Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo.”
Hermann Hesse

30 de maio de 2010

Reflexões de um psicanalista: Verdades Possíveis
“Não existem mentiras do ponto de vista psicanalítico.
Apenas necessidades de sobrevivência.  Acho, que só podemos analisar a mentira, quando é a nossa.  A do outro, jamais poderemos julgar.  Só podemos entender que o que parece como uma mentira para mim, pode ser a verdade possível para o outro…  A única verdade útil ao  outro, é a nossa verdadeira compaixão e aceitação do tempo das razões de cada um. Difícil é ser humano!(alguém já disse isso…)
Como diz Caetano Veloso: ” Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.”
Eli Lemos
29 de maio de 2010
Reflexões de um astrólogo – um convite ao novo
José Maria Gomes
Reflexões para a entrada de Urano em Áries:
A Lua Cheia de Gêmeos anuncia, e convida para celebrar, o novo período que se inicia: depois de 84 anos, Urano volta ao ponto vernal, o ponto de partida, arquetípico, de todo começo (Urano entra hoje – no dia 27 de maio às 22h44min – no grau zero de Áries). Podemos celebrar a entrada desse novo tempo fazendo algo que nunca fizemos antes, ou se já fizemos, fazer de um modo diferente. Experimentar algo que não experimentamos pelo simples prazer de se permitir experimentar e descobrir o novo, ou o que é velho e que gostaríamos de mudar, de revolucionar em nós mesmos, e no mundo à volta. Podemos celebrar a passagem por esse portal olhando para alguém de um modo diferente, de um modo que nunca olhamos, procurando olhar para os outros do modo como os outros nos vêem. Podemos ler uma pagina de um livro que nunca leríamos: como os astrólogos lêem os céus, buscando os símbolos e as luzes das estrelas, nos pontos e vírgulas e nas constelações que se formam nos parágrafos. Podemos ir a um lugar que nunca fomos antes, sem avisar, sem ter hora para voltar, sem medo de ir e de não saber para onde, sem preconceito, apenas para experimentar a liberdade de ir e vir, sem ter que prestar contas ou dar satisfação a ninguém. Celebrar a entrada de Urano em Áries é romper a moldura do usual, quebrar a caixa, sair do rotineiro: tem tanta coisa que ainda não fizemos. Fazê-las, só por ainda não termos feito. Deixar fluir a sincronicidade e viver a presença de toda a sua idade. Ousar, nesses tempos modernos ficar um dia sem celular, fazer um jejum de palavras, um minuto de silêncio a cada hora, e quando der vontade de gritar: – cante! Fale com os pássaros como gostaria de voar. Urano em Áries é mais do que fazer algo diferente, é Ser diferente, sem deixar de ser você mesmo, assumir a sua diferenciação dos demais para fazer diferença naquilo que faz. Mas se tudo isso, já fez, não vale. Faça alguma coisa que realmente vai fazer diferença na vida de alguém. Uma palavra de carinho, um breve sorriso nos lábios, simplesmente um bom dia ao porteiro. Seja livre e se surpreenda. Não duvide de sua capacidade de descobrir o novo, de entrar acordado nos seus sonhos e simplesmente dormir quando estiver cansado. Se for possível, tudo o que fizer que seja revolucionário. Reinvente, não basta ser bom, mas sim, que diferença faz.
Fonte: http://www.oficinadeastrologia.com/

28 de maio de 2010
“Por que levar tudo tão a sério?
Olhe para o espaço, olhe para trás, olhe para frente, olhe para todas as dimensões do que você é, do que sua vida é. Ela parece um sonho comprido e todas as coisas que você leva tão a sério neste momento se tornam inúteis no próximo momento. Você pode nem mesmo se lembrar daquilo. Lembre de seu primeiro amor, quão sério ele era. A vida dependia dele. Agora você, absolutamente, não se lembra; ele está esquecido. E do que quer você esteja pensando que sua vida depende hoje, será esquecido. A vida é um fluxo, nada permanece. Ela é como um filme passando, tudo se transforma em outra coisa. Mas, no momento, você sente a coisa muito seriamente e fica perturbado”.
Osho, The Book of the Secrets.
27 de maio de 2010
Higiene Mental

“Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, enfim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você. Use a dúvida como ferramenta para fazer uma higiene no delicado palco da sua mente com o mesmo empenho com que você faz higiene bucal.”
Augusto Cury
26 de maio de 2010
Liberdade
“Sou um amante fanático da liberdade, considerando-a como o único espaço onde podem crescer e desenvolver-se a inteligência, a dignidade e a felicidade dos homens; não esta liberdade formal, outorgada e regulamentada pelo Estado, mentira eterna que, em realidade, representa apenas o privilégio de alguns, apoiada na escravidão de todos; (…) só aceito uma única liberdade que possa ser realmente digna desse nome, a liberdade que consiste no pleno desenvolvimento de todas as potencialidades materiais, intelectuais e morais que se encontrem em estado latente em qualquer um de nós (…)”
Bukunin

25 de maio de 2010

Sem raízes

“Boas e ruins, muitas coisas vão acontecer na viada à revelia da nossa vontade.  Com isso em mente, é possível naturalizar os novos acontecimentos que se apresentam e nos deslocam em momentos que não queremos que mexam conosco ou que é dfícil aceitar, algo que causa desvio no que foi planejado para a vida. Importante lembrar que não somos árvores, por isso não devemos criar raízes em situação alguma, apenas viver o melhor possível, enquanto fazemos parte dela. Enraizar-se é se autossabotar, prender-se e estreitar o leque de possibilidades e os próprios movimentos. querira sempre ter o poder da escolha livre, consciente e responsável de permanecer ou sair das situações”.
Martha Villela, do artigo Como superar momentos difíceis

24 de maio de 2010

Certezas

“A consciência de uma planta no meio do inverno não está voltada para o verão que passou, mas para a primavera que irá chegar. A planta não pensa nos dias que já foram, mas nos que virão. Se as plantas estão certas de que a primavera virá, por que nós – os humanos – não acreditamos que um dia seremos capazes de atingir tudo o que queríamos?”
Khalil Gibran
23 de maio de 2010
Alegria …  se é

“Não há caminho para a alegria. Perguntaram a Osho: Eu vivo na terra da seriedade, preso em suas fronteiras. Você pode desenhar para mim um mapa que me leve até a sua terra da alegria? Será que eu tenho um gene defeituoso? Não consigo encontrar nem o riso nem a alegria. Eu os sinto perto de mim, mas não os sinto dentro de mim. Pode ser que não exista nenhum mapa para a terra da alegria. Todos os mapas levam à seriedade. A alegria surge quando todos os mapas forem destruídos. Não há caminho para a alegria, porque a alegria não é um objetivo e não pode ser um objetivo. Quando você esquece os objetivos, quando não está indo a lugar algum, quando renuncia à ideia de ir, então a alegria começa a crescer dentro de você aqui e agora, a acontecer dentro de você. A alegria não está “lá”, está aqui e agora. Assim, como pode haver um mapa com o caminho até ela? Você não precisa ir. Só precisa ser.”
Osho, em “Viva ao Máximo!”

22 de maio de 2010
Apenas Ser

“Deveríamos aprender a não fazer julgamentos se o mundo é bom ou mau, e desistir da singular pretensão de tentar melhorá-lo. Muitas vezes o mundo foi insultado como sendo mau, porque aquele que o insultava dormira mal ou comera demais. Muitas vezes o mundo foi louvado porque aquele que o louvava acabara de beijar uma bela moça. Mas o mundo não existe para ser melhorado. Nem nós! Estamos aqui para sermos nós mesmos. Seja você mesmo e o mundo será mais rico e mais belo. Mas se você não for isso, se for mentiroso e covarde, o mundo será pobre, e então necessitará de uma melhoria.”
Hermann Hesse

21 de maio de 2010
Relatividade… relativizar

“Tudo em nós está em nosso conceito do mundo; modificar o nosso conceito do mundo é modificar o mundo para nós, isto é, é modificar o mundo, pois ele nunca será, para nós, senão o que é para nós…”
Fernando Pessoa
20 de maio de 2010
Formas ou degraus!!!!

“Da Perfeição da Vida
Por que prender a vida em conceitos e normas?
O Belo e o Feio… O Bom e o Mau… Dor e Prazer…
Tudo, afinal, são formas
E não degraus do Ser!”

Mário Quintana

………………………………………………………………………………………………………….




19 de maio de 2010
Se parir

“… se deixou levar por sua convicção de que os seres humanos não nascem para sempre no dia em que as mães os dão à luz, e sim que a vida os obriga outra vez e muitas vezes a se parirem a si mesmos.”
do livro: O amor nos tempos do cólera
Gabriel García Márquez

18 de maio de 2010
O pensamento

“Quando você percebe a natureza apenas através da mente e do pensamento, não pode sentir a força da vida presente nela. Você só vê sua forma e não se dá conta da vida que existe dentro da forma – o mistério sagrado. O pensamento reduz a natureza a uma mercadoria a ser usada para obter lucro, conhecimento ou qualquer outra vantagem utilitária. A floresta secular fica reduzida a madeira rentável, o pássaro se transforma num projeto de pesquisa, as montanhas são massas de pedra e terra a serem exploradas e conquistadas. Ao aproximar-se da natureza, deixe que haja espaços onde a mente esteja ausente e não existem pensamentos. Ao deixar-se estar dessa forma na natureza, ela vai lhe responder e participar da evolução da consciência humana planetária.”
Eckhart Tolle
17 de maio de 2010
Ahimsa – não violência
“A abordagem da não-violência não muda de imediato o coração do opressor. Ela age primeiro no coração e na alma daqueles que se comprometeram com ela. Ela lhes dá um novo auto-respeito. Ela evoca habilidades de força e coragem que eles não sabiam que tinham.”
Martin Luther King, Jr.

………………………………………………………………………………………………………………..

16 de maio de 2010
Mais fácil
“Rir muito e com freqüência; ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças; merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros; deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável criança, um canteiro de jardim ou uma redimida condição social; saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu. Isso é ter tido sucesso.”
Ralph Waldo Emerson
15 de maio de 2010
Olhe
“Olhe para a pessoa que lhe causa aborrecimento e tire proveito da oportunidade para controlar a própria ira e desenvolver a compaixão. Entretanto, se o aborrecimento for muito grande ou se você achar a pessoa tão desagradável que seja impossível agüentá-la, talvez seja melhor sair correndo!”
Dalai Lama
14 de maio de 2010
Apego
“Considerando-se a impermanência de tudo, em um mundo em constantes alterações, o apego representa a ilusão para deter a marcha dos acontecimentos e reter tudo mais, impossibilitando o surgimento da realidade.”
Joanna De Ângelis

…………………………………………………………………………………………………………………………………………….

13 de maio de 2010

Felicidade
“Aquilo a que chamamos felicidade consiste na harmonia e na serenidade, na consciência de uma finalidade, numa orientação positiva, convencida e decidida do espírito, ou seja na paz da alma.”
Thomas Mann

………………………………………………………………………………………………

12 de maio de 2010
Mude a rota

“Mudem dos 18 para os 30, mudem dos 30 para os 50, mudem, porque desconfiado a gente tem que ficar de quem não muda jamais. São tantas as informações e vivências que absorvemos durante uma única vida que é impossível que elas não nos façam refletir e alterar nossa rota. Infeliz de quem passa a vida toda sendo fiel ao que os outros pensam a seu respeito.”
Martha Medeiros

11 de maio de 2010
Ousar Ser
“Quem quiser nascer tem que destruir um mundo; destruir no sentido de romper com o passado e as tradições já mortas, de desvincular-se do meio excessivamente cômodo e seguro da infância para a conseqüente dolorosa busca da própria razão do existir: ser é ousar ser.” (Demian)
Herman Hesse

8 de maio de 2010
Altruísmo

“Cada dia é o dia do julgamento, e nós, com nossos atos e nossas palavras, com nosso silêncio e nossa voz, vamos escrevendo continuamente o livro da vida. A luz veio ao mundo e cada um de nós deve decidir se quer caminhar na luz do altruísmo construtivo ou nas trevas do egoísmo. Portanto, a mais urgente pergunta a ser feita nesta vida é: ‘O que fiz hoje pelos outros?”
Martin Luther King

7 de maio de 2010
Competir … consigo mesmo?!!!
“A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”
Mario Quintana
6 de maio de 2010
Propósito

“Nosso propósito não deve ser prejudicado pelas 8 preocupações mundanas: ganho ou perda; prazer ou dor; elogio ou crítica; fama ou infâmia.”
Dalai Lama
5 de maio de 2010
Serenidade

“Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.”
Reihold Niebuhr

……………………………………………………………………………………………



4 de maio de 2010
Cuidados

“Cuidado com as palavras: elas se transformam em ação.
Cuidado com as suas ações: elas se transformam em hábitos.
Cuidado com os seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.”

Paulo Coelho


3 de maio de 2010
Permita-se sorrir mais

Uma propaganda do site Personare,  mas com um texto, muito oportuno.
Permita-se

1 de maio de 2010
Dia do Trabalho

“O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente.”
Texto Budista

ABRIL 2010

30 de abril de 2010
Ausência de palavras
“Se possível, viva uma experiência e não a fixe com quaisquer palavras, porque isso a tornaria estreita. Você está sentado… é um anoitecer silencioso. O sol se foi, e as estrelas começaram a aparecer. Simplesmente esteja presente. Nem mesmo diga: “Isso é belo”, porque, no momento em que você diz que algo é belo, ele não é mais o mesmo. Ao dizer belo, você está introduzindo o passado, e todas as experiências que você disse serem belas coloriram a palavra. Por que trazer o passado? O presente é tão vasto, e o passado tão estreito. Por que olhar por um buraco na parede, se você pode sair e olhar todo o céu? Tente não usar palavras, mas, se precisar, seja muito cuidadoso em sua escolha, porque cada palavra tem uma nuança própria. Seja muito poético a esse respeito.”
Osho
28 de abril de 2010
Wesak – Lua Cheia de Touro, é a celebração máxima do Budismo e  representa o nascimento e a iluminação de Buddha. E especialmente nesta lua cheia, segundo a tradição budista, a Terra e todos os seus seres viventes, recebem dos céus muitas energias de Amor, Fraternidade e Boa Vontade.
Nosso convite, independente de sua filosofia, é um momento de silêncio neste dia de Lua Cheia,  focando verdadeiramente no  Amor, Fraternidade e Boa Vontade. Aliás, sentimentos que se cultivarmos diariamente podem fazer uma  GRANDE diferença em nossas vidas.
Neste pequeno trecho do filme o Pequeno Buda, fala-se sobre o Sutra do Coração, um dos grandes ensinamentos de Buda para a Humanidade.


Nebulosa Eta Carina,  uma das maiores regiões de nascimentos de estrelas da galáxias, Imagens do telescópio Hublle

25 e 26 de abril de 2010
Ilusão da consciência
“O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo – numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação eo alicerce de nossa segurança interior.”
Albert Einstein

23 e 24 de abril de 2010

Travessia
“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”
Fernando Pessoa
22 de abril de 2010
Nosso Planeta
“O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta. Todos respiramos o mesmo ar. Todos nos preocupamos com o futuro dos nossos filhos. E todos somos mortais.”
John Kennedy

21 de abril de 2010

Liberdade

A liberdade é um dos dons mais preciosos que o céu deu aos homens. Nada a iguala, nem os tesouros que a terra encerra no seu seio, nem os que o mar guarda nos seus abismos. Pela liberdade, tanto quanto pela honra, pode e deve aventurar-se a nossa vida.
Miguel  Cervantes
20 de abril de 2010
Vendo assim
“Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino.
E eu me sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas,
que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem,
outros que só existem diante das minhas janelas, e outros,
finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.”

Cecília Meireles

19 de abril de 2010
Crise

“Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar ‘superado’. Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência… Sem crise não há desafios; sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um…”

Albert Einstein
18 de abril 2010
Caos
“Eu vos digo:
Alguém precisa ter caos em si mesmo
Para dar luz a uma estrela dançante.”
Nietzsche
17 de abril de 2010
“Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.”
Fernando Pessoa

………………………………………………………………………………………………………………………………….
16 de abril de 2010

“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.”
Clarice Lispetor

………………………………………………………………………………………………
15
de abril de 2010
Contatos Sutis – Visões com o coração
Quem quiser ver novos horizontes, precisa olh

ar com o coração aberto e a consciência generosa… Para ver o que é real e além das aparências. Para ver, não só as coisas do mundo, mas a luz que anima a própria vida. Para perceber que há algo além do que os cinco sentidos podem captar. Para ir além de si mesmo…
Ah, é preciso ver com o coração… Para não se enganar! Para aprender a lição que o amor tem para dar. Para apaziguar as emoções e se sentir integrado consigo mesmo. É preciso ver com o coração… Para compreender outro coração! Para perceber que há outras consciências, sem o corpo físico, também olhando os corações e o que cada um carrega por dentro. E elas compreendem e torcem pelo melhor, pois vêem o Divino em cada ser. Sim, é preciso ver com o coração, para além do mundo, lá na casa das estrelas… Para perceber outros corações, que vêm de outros orbes, em suas naves reluzentes, para tocarem outros corações, na mesma luz… Sim, aquelas consciências sem o corpo denso, os visitantes estelares, e os homens de boa vontade, todos vendo o Grande Coração do Eterno pulsando em cada pequeno coração…
P.S.: Quando o amor fala, o ego se cala! E só fica o silêncio da compreensão serena e pacífica. Quem vê com o coração, sabe…
Wagner Borges
Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=09747

13 de abril de 2010

“Não é nossa função controlar todas as marés do mundo, mas sim fazer o que pudermos para socorrer os tempos em que estamos inseridos, erradicando o mal dos campos que conhecemos, para que aqueles que viverem depois tenham terra limpa para cultivar. Que tempo encontrarão não é nossa função determinar.”
Tolkien
12 de abril de 2010

“Olhe o mundo com a coragem do cego, entenda as palavras com a atenção do surdo, fale com a mão e com os olhos, como fazem os mudos!”
Cazuza

………………………………………………………………………….


11 de abril de 2010

“Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é… Respeito.”
Charles Chaplin

10 de abril de 2010
“Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana.”
Teilhard de Chardin

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………


Foto da Rua São Clemente, no Bairro de Botafogo, Rio de Janeiro
9 de abril de 2010

“…A resistência é o resultado de uma alma que não se conforma com o sofrimento, luta incansavelmente, superando as tribulações, vendo além das tempestades um caminho de luz e segurança. Essa alma cresce do tamanho de seus sonhos e vê nas dificuldades degraus para se alcançar a vitória almejada…”
Harold Wilson


Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro
8 de abril de 2010

“O guerreiro da luz às vezes se comporta como água, e flui por entre os muitos obstáculos que encontra. Em certos momentos, resistir significa ser destruído. Nestas horas, ele se adapta as circunstâncias.  Aceita, sem reclamar, que as pedras do caminho tracem seu rumo através das montanhas. Nisto reside a força da água: ela jamais pode ser quebrada por um martelo, ou ferida por uma faca. A mais poderosa espada do mundo é incapaz de deixar uma cicatriz em sua superfície.  A água de um rio adapta-se ao caminho que é possível, sem esquecer do seu objetivo: o mar. Frágil em sua nascente, aos poucos vai ganhando a força dos outros rios que encontra. E, a partir de determinado momento, seu poder é total.”
Paulo Coelho

Foto da Baia de Guanabara, invadida com as águas barrentas das chuvas

7 de abril de 2010
“Neste mundo, nada é mais maleável e frágil quanto a água. Contudo, ninguém, por mais poderoso que seja, resiste à sua ação (corrosão, desgaste, choque de ondas), ou pode viver sem ela. Não é bastante claro que a flexibilidade é mais eficaz que a rigidez? Poucos agem de acordo com essa convicção.”
Lao-Tsé

5 de abril de 2010
“Não tente adivinhar o que as pessoas pensam a seu respeito. Faça a sua parte, se doe sem medo. O que importa mesmo é o que você é. Mesmo que outras pessoas não se importem. Atitudes simples podem melhorar sua vida. Não julgue para não ser julgado… Um covarde é incapaz de demonstrar amor – isso é privilégio dos corajosos. ”
Mahatma Gandhi

…………………………………………………………………………………………………..

3 de março de 2010
“ A habilidade da escolha está relacionada à mais antiga batalha do planeta: a luta entre o bem e o mal. Quando percebemos um mundo em colapso, precisamos avaliar que parte nossa se encontra em desequilíbrio….se vc se observar atentamente dentro dessas questões, inevitavelmente reconhecerá dentro de si dois distintos personagens: um que se identifica com o caminho da verdade e o outro, com o da mentira – como se houvesse um amigo e um inimigo dentro de cada homem.”
IAN MECLER

2 de abril de 2010

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.”
Buda

1º de abril de 2010
“Talvez eu não aprenda todas as lições necessárias. Mas terei a consciência de que os verdadeiros ensinamentos já estão gravados na minha alma.”
Autor desconhecido

MARÇO 2010


31 de março de 2010

“Poucos terão a grandeza de mudar a direção da própria história, mas cada um de nós pode trabalhar para mudar uma pequena porção de acontecimentos e na totalidade de todos esses atos, será escrita a história desta geração.”
John F. Kennedy
30 de março de 2010

“A covardia coloca a questão: ‘É seguro?’ O comodismo coloca a questão: ‘É popular?’ A etiqueta coloca a questão: ‘é elegante?’ Mas a consciência coloca a questão: ‘É correto?’ E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta.”
Martin Luther King
29 de março de 2010
“Aquilo a que chamamos felicidade consiste na harmonia e na serenidade, na consciência de uma finalidade, numa orientação positiva, convencida e decidida do espírito, ou seja na paz da alma.”
Thomas Mann

………………………………………………………………………………………………………..

28 de março de 2010
“Se você que ser feliz, mande embora seu “severo juiz”, ouça seu coração. Valorize o que sente e seja uma pessoa verdadeira. Assuma seus sentimentos. Só diga sim depois de sentir o que realmente quer. Não tenha receio de dizer não. Deixe de contar seus problemas aos outros e perguntar o que deve fazer. Confie em seus critérios. Você pode! Experimente.”
Zíbia Gasparetto
…………………………………………………………………………………………………………………………………

27 de março de 2010
“Pensar globalmente, agir localmente”
Rene Jules Dubos

…………………………………………………………………………………………

26 de março de 2010
“Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro desperta”
Carl Jung
25 de março de 2010
“Disciplina é liberdade;
Compaixão é fortaleza;
Ter bondade é ter coragem.”
Renato Russo

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

24 de março de 2010
“Rompa a inércia, e sinta novamente a vibração da vida, de forma mais madura, mais consciente. Rasgue o véu que te sufoca e encare suas frustrações.”
Stuka Angyali

…………………………………………………………………………………………………….

23 de março de 2010
Meditação é silêncio
“Mente” significa palavras; o ser (self) significa silêncio. A mente não é nada além das palavras que você acumulou; o silêncio é o que sempre esteve com você, não é uma acumulação. Esse é o significado do ser. É a sua qualidade intrínseca. No terreno do silêncio você continua a acumular palavras, e as palavras, no total, são conhecidas como “a mente”. Silêncio é meditação. É uma questão de mudar a gestalt, de desviar a atenção das palavras para o silêncio — que está sempre aí.
Osho, em “O Que é Meditação?”

22 de março de 2010
“Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.”
Bob Marley
21 de março de 2010
“Eu devia estar sorrindo e orgulhoso por ter finalmente vencido na vida, mas eu acho isso uma grande piada e um tanto quanto perigosa…”
Raul Seixas
19 de março de 2010

“A ferramenta mais poderosa que temos para mudar nosso meio ambiente é nossa capacidade de mudarmos a nós mesmos.”
Stephanie Matthews-Simonton
18 de março de 2010

“Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.” (do livro Veronika decide morrer)
Paulo Coelho
17 de março de 2010
“A verdadeira coragem está em fazermos sem testemunha o que seríamos capazes de fazer diante de todo mundo.”
Francois La Rochefoucauld

16 de março de 2010

“Às vezes agimos como se houvesse algo mais importante do que a vida.
Mas o que seria?”
Antoine de Saint-Exupéry
15 de março de 2010

“Você deve transcender o seu ego
e descobrir o seu verdadeiro ser.
O verdadeiro ser é a parte permanente,
a parte mais profunda de você.
É sábia, amorosa, segura
e cheia de alegria.”
Brian Weiss
14 de março de 2010
A abundância é da própria natureza da existência
“A existência é abundante; milhões e milhões de flores, milhões de pássaros, milhões de animais; tudo em abundância.
A natureza não é ascética, ela está dançando em todos os lugares; no oceano, nas árvores. Ela está cantando em todos lugares; no transcurso do vento pelos pinhos, nos pássaros….
Qual a necessidade de milhões de sistemas solares, cada um com milhões de estrelas?
Parece que não há nenhuma necessidade, exceto que a abundância é da própria natureza da existência; esta riqueza é o próprio coração dela; que a existência não acredita em pobreza.”
Osho, em “Your Answers Questioned: Explorations for Open Minds‎”

13 de março de 2010
“Aquelas pessoas que nos magoaram fizeram apenas o que sabiam fazer, em função das condições de suas vidas. Se você não perdoar, permitirá que essas mágoas antigas continuem a dominá-lo.”
Wayne W. Dyer
12 de março de 2010
“Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades.
Para viver a dois, antes, é necessário ser um.”
Fernando Pessoa

11 de março de 2010

“A principal missão do homem, na vida, é dar luz a si mesmo e tornar-se aquilo que ele é potencialmente.”

Erich Fromm

10 de março de 2010
“Se a tranquilidade da água permite refletir as coisas, o que não poderá a tranquilidade do espírito?”
Chuang Tzu


9 de março de 2010

“Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois
Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois
Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois
Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois”
Mário Quintana
8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher
Seja exigente na qualidade de amor, atenção e carinho que você quer para você. Veja este clip da Adriana Calcanhoto cantando Gatinha Dengosa, de Erasmo Carlos. A idéia é dar atenção ao que é visto, mais do que ouvido e assim refletir sobre a qualidade da forma com que queremos demonstrar nosso amor, nosso afeto para alguém.
A todas nós mulheres e a todos que expressam sem resistências seu feminino, todo o amor, atenção e carinho do mundo, SEMPRE
Arminda de Fátima

7 de março de 2010



Canção na plenitude

Não tenho mais os olhos de menina
nem corpo adolescente, e a pele
translúcida há muito se manchou.
Há rugas onde havia sedas, sou uma estrutura
agrandada pelos anos e o peso dos fardos
bons ou ruins.
(Carreguei muitos com gosto e alguns com rebeldia.)

.

O que te posso dar é mais que tudo
o que perdi: dou-te os meus ganhos.
A maturidade que consegue rir
quando em outros tempos choraria,
busca te agradar
quando antigamente quereria
apenas ser amada.
Posso dar-te muito mais do que beleza
e juventude agora: esses dourados anos
me ensinaram a amar melhor, com mais paciência
e não menos ardor, a entender-te
se precisas, a aguardar-te quando vais,
a dar-te regaço de amante e colo de amiga,
e sobretudo força — que vem do aprendizado.
Isso posso te dar: um mar antigo e confiável
cujas marés — mesmo se fogem — retornam,
cujas correntes ocultas não levam destroços
mas o sonho interminável das sereias.

Lya Luft

6 de março de 2010
“Mudem dos 18 para os 30, mudem dos 30 para os 50, mudem, porque desconfiado a gente tem que ficar de quem não muda jamais. São tantas as informações e vivências que absorvemos durante uma única vida que é impossível que elas não nos façam refletir e alterar nossa rota. Infeliz de quem passa a vida toda sendo fiel ao que os outros pensam a seu respeito.”
Martha Medeiros
5 de março de 2010
“A existência não pode ser forçada a ir de acordo com você, ela flui de seu próprio modo. Se você puder fluir com ela será positivo. Se você lutar contra ela se tornará negativo, e todo o cosmo a sua volta se tornara negativo”
Osho

4 de março de 2010

“As coisas não mudam, nós é que mudamos. O início de um hábito é como um fio invisível, mas cada vez que o repetimos o ato reforça o fio, acrescenta-lhe outro filamento, até que se torna um enorme cabo e nos prende de forma irremediável, no pensamento e ação.”
Orison Swett Marden


3 de março de 2010
“Permita que a vida o possua. Não tente possuir a vida — isso é o que o ego tenta fazer. Não tente agarrá-la, permita ser possuído por ela. Seja subjugado por ela, seja inundado por ela, e você saberá. E você saberá tão profundamente que nunca poderá dizer “eu sei”. Você saberá tão intimamente que não poderá reduzí-la a conhecimento. Apenas coisas superficiais podem ser reduzidas a conhecimento. Quanto mais profunda é uma verdade, mais difícil é reduzí-la a conhecimento. O conhecimento parece tão pálido, e a verdade está tão viva. O conhecimento é descorado, insensível, e a verdade é a batida do coração, a circulação do sangue, a respiração do ar, o amor, a dança.”
Osho, em “A Revolução: Conversas Sobre Kabir”
2 de março de 2010

“O homem não é nada em si mesmo. Não passa de uma probabilidade infinita. Mas ele é o responsável infinito dessa probabilidade.” Albert Camus

1º de março de 2010
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é… Respeito.”
Charles Chaplin

FEVEREIRO 2010

28 de fevereiro de 2010
” Aprender a estar só é uma necessidade que o individuo tem para criar um relacionamento saudável consigo mesmo. É saber apreciar a própria companhia, não ter medo de acompanhar o seu íntimo, entrar em contato com a sua natureza, caminhar por um jardim, sentir os pés amassando a areia da praia à medida que anda.”
Roberto Shinyashiki
27 de fevereiro de 2010

”É uma falta de responsabilidade esperar que alguém faça as coisas por nós. Tente! Invente! A felicidade só depende de cada um de nós!”
Desconhecido
26 de fevereiro de 2010
“Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar… Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado, e sim, aprender a amar o que nos foi dado….. Por isso tudo aquilo que realmente é nosso… nunca se vai para sempre…”
Fernando Pessoa

…………………………………………………………………………………………………………

25 de fevereiro de 2010
“Digo: o real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia”
João Guimarães Rosa

………………………………………………………………………………………………………….


24 de fevereiro de 2010

“Não seja o de hoje.
Não suspires por ontens….
Não queiras ser o de amanhã.
Faze-te sem limites no tempo.”
Cecília Meirelles

…………………………………………………………………………………………………………………………………
23 de fevereiro de 2010

“Nada que seja perfeito, completo e certo para você pode lhe ser negado quando você é o seu Eu em primeiro lugar. Ao ser o seu Eu em primeiro lugar, você automaticamente experimenta a perfeição sob a forma de Pensamentos, Palavras, Realizações e Ações Divinos. Ao permitir que os seus pensamentos tóxicos venham em primeiro lugar, você automaticamente experimenta a imperfeição sob a forma de doença, confusão, ressentimento, depressão reprovação e pobreza.”
Ihaleakala Hew Len
22 de fevereiro de 2010

” Não é nossa função controlar todas as marés do mundo, mas sim fazer o que pudermos para socorrer os tempos em que estamos inseridos, erradicando o mal dos campos que conhecemos, para que aqueles que viverem depois tenham terra limpa para cultivar. Que tempo encontrarão não é nossa função determinar.”
Tolkien
(autor do livro Senhor dos Anéis)

20 de fevereiro de 2010
Os hábitos são tão difíceis de combater, porque neles a inércia, que em geral se opõe a qualquer ação, se associa a um certo sentido rítmico de atividade.”
Hugo Hofmannsthal
19 de fevereiro de 2010
“A espantosa realidade das coisas é a minha descoberta de todos os dias. Cada coisa é o que é. E é difícil explicar a alguém quanto isso me alegra, e quanto isso me basta. Basta existir para se ser completo.”
Fernando Pessoa
18 de fevereiro de 2010
“Quantos vivem toda a vida sem descobrir o que sabem e amam?
Tantos.
Não ser um desses é essa a tua missão.”
Richard Bach

17 de fevereiro de 2010
“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.”
Carlos Drummond de Andrade

16 de fevereiro de 2010
“Custei a compreender que a fantasia
É um troço que o cara tira no carnaval
E usa nos outros dias por toda a vida.”
Aldir Blanc e João Bosco

……………………………………………………………………………………………

15 de fevereiro de 2010
“A alegria não está nas coisas, mas em nós.”
Richard Wagner

……………………………………………………………………………………………..

14 de fevereiro de 2010 – “O guerreiro da luz conhece a importância da intuição. No meio da batalha, não tem tempo para pensar nos golpes do inimigo – então, usa seu instinto, e obedece ao anjo. Nos tempos de paz, decifra os sinais que Deus lhe envia. As pessoas dizem: ‘está louco’. Ou então: ‘vive num mundo de fantasia’. Ou ainda: ‘como pode confiar em coisas que não têm lógica?’. Mas o guerreiro sabe que a intuição é o alfabeto de Deus, e continua escutando o vento e falando com as estrelas”.
“Manual do Guerreiro da Luz” – Paulo Coelho


13 de fevereiro de 2010
“Conheças todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”

Carl Gustav Jung

………………………………………………………………………………………………………………….

12 de fevereiro de 2010

As definições são sempre do passado, enquanto a vida é sempre do presente.
A vida está em constante mudança, tudo está mudando a cada momento, mas as definições permanecem fixas, continuam estáveis. Não há crescimento, não há mudança nelas.
Elas são como as nossas fotografias. Suponha que alguém tire a minha foto: agora essa imagem permanecerá fixa e estática, enquanto eu estou ficando mais velho a cada momento.
A vida é como uma pessoa viva; definições são rígidas e sem vida.
Osho
11 de fevereiro de 2010
“A constância é contrária à natureza, contrária à vida. As únicas pessoas completamente constantes são os mortos.”
Aldous Huxley
10 de fevereiro de 2010
“Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo.”
Mahatma Gandhi

9 de fevereiro de 2010
“Considerando-se a impermanência de tudo, em um mundo em constantes alterações, o apego representa a ilusão para deter a marcha dos acontecimentos e reter tudo mais, impossibilitando o surgimento da realidade.”
Joanna De Ângelis

7 e 8 de fevereiro de 2010
“A convivência é um medicamento para a alma que nos fornece vivência diferenciada….
A troca de experiência é um exemplo para a vida que nos fornece vivência multiplicada.”
Cândida Panchorra
6 de fevereiro de 2010
“Do pensamento vem o apego, do apego nasce o desejo, do desejo surge a raiva. A raiva aparece quando o desejo é frustrado por uma ou outra causa, da raiva vem o engano, do engano a falta de memória, da falta de memória a perda do intelecto. Com a perda do intelecto o homem está totalmente acabado.”
Autor desconhecido
5 de fevereiro de 2010
“Prega-se muito contra os vícios, mas nunca ouvi ninguém condenar do púlpito o mau humor.”
Johann Goethe
4 de fevereiro de 2010 – “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.” Fernando Pessoa
3 de fevereiro de 2010
“…Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida…”
Pablo Neruda
2 de fevereiro de 2010 – “Dê atenção ao que você sabe em vez do que ao que você teme.”
Richard Bach

01 de fevereiro de 2010 – “Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.”
Augusto Cury

…………………………………………………………………………………………………………

JANEIRO 2010


31 de janeiro de 2010 – “Viver é ser outro. Nem sentir é possível se hoje se sente como ontem se sentiu: sentir hoje o mesmo que ontem não é sentir – é lembrar hoje o que se sentiu ontem, ser hoje o cadáver vivo do que ontem foi a vida perdida.”
Fernando Pessoa
30 de janeiro de 2010
“Se temos de esperar,que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos,de solidariedade e amizade.”
Cora Coralina


29 de janeiro de 2010 – “Somos congruentes apenas quando nossos pensamentos acompanham nossos passos, quando nossa alma coincide com nossos corpos, quando nossas emoções estão de acordo com nossa mente e nossa conduta. E tal congruência é em si transformadora!”
Roberto Crema

28 de janeiro de 2010 – “O degrau da escada não foi inventado para repousar, mas apenas para sustentar o pé o tempo necessário para que o homem coloque o outro pé um pouco mais alto.”
Aldous Huxley

26 e 27 de janeiro de 2010

“Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo.”
Mark Twain


25 de janeiro de 2010
“O poder de ajustar-se é o poder que aceita, inclui, abraça. Ao invés de exigir a mudança do outro, aquele que é flexível busca mudança em si. Ele se deixa moldar mas não a ponto de perder seus princípios. Aquele que se ajusta é leve, simples e fácil. Ele é como o bambu, que verga com o vento mas não quebra. Para aumentar o poder de ajustamento é preciso humildade e autorrespeito. Apenas aqueles que reconhecem o valor em si e nos outros podem ajustar-se.”
Brahma Kumaris


24 de janeiro de 2010
“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.”
William Shakespeare

………………………………………………………………………………………………………………………..


23 de janeiro de 2010 – “Não há nenhuma realidade exceto aquela dentro de nós mesmos. É por isso que tantas pessoas vivem uma vida tão irreal. Aceitam as imagens externas como a realidade, e nunca permitem que o mundo interior se manifeste.”
Hermann Hesse
22 de janeiro de 2010
“A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece, em saber o que é preciso fazer, mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois.”
Léon Tolstoi
21 de janeiro de 2010 – “Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro, Ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como se ninguém estivesse te observando.” “O maior risco da vida é não fazer NADA.”
Martha Medeiros

20 de janeiro de 2010 – A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.
Ralph Waldo Emerson
19 de janeiro de 2010 – “Viver, intensamente, é você chorar, rir, sofrer, participar das coisas, achar a verdade nas coisas que faz. Encontrar em cada gesto da vida o sentido exato para que acredite nele e o sinta intensamente.”
Leila Diniz

17 e 18 de janeiro de 2010:
A mensagem de hoje, é um filminho de 7 de dezembro de 2009, aonde 156 países participaram, cantando e tocando ALL YOU NEED IS LOVE, para o Fundo Global da luta contra a AIDS na África.
Mas diante dos últimos movimentos que nosso planeta vem passando e de suas graves consequências, podemos sentir como a distância entre as pessoas pode ser diminuída, e isso é possível, porque pensamos como uma Humanidade, sem cor, sem raça, sem credo, sem status.
Com esta música e imagens, a representação da verdadeira Alma Humana


16 de janeiro de 2010 – “Somente quando as ondas da mente se acalmam, somos capazes de ver o Ser Superior.”
Amma

…………………………………………………………………………………………………

15 de janeiro de 2010 – “Insista em si mesmo; nunca imite. Seu próprio talento você pode apresentar a cada momento com a força acumulada pelo cultivo de uma vida inteira; mas do talento adotado de uma outra pessoa você tem apenas uma temporária posse parcial. Faça o que foi designado para você, e nenhuma esperança ou ousadia poderá ser demais.”
Ralph Waldo Emerson

14 de janeiro de 2010
“O pássaro é livre
na prisão do ar.
O espírito é livre
na prisão do corpo.”
Carlos Drumond de Andrade

………………………………………………………………..

13 de janeiro de 2009 – “Se somos fiéis à consciência, crescem as virtudes que, por sua vez, vão dominando as nossas fraquezas e dilata-se a capacidade de atuação da nossa consciência. Por sua vez, esse crescimento das virtudes, ajuda o bom funcionamento da consciência, aumentando a nossa liberdade interior.”
Juan Luis Lorda

12 de janeiro de 2010
“A questão não é se você “tem as qualidades necessárias para ter sucesso”, mas sim se você pega os seus dons – e eles são muitos – e os compartilha com o resto do mundo.”
Neale Donald Walsch

11 de janeiro de 2010 – “Desperta, homem. Desperta das suas espumas. Acorda para a profundidade do seu azul. Acorda para a consciência da sua alma. Acorda para a sua potencialidade de amar. Porque amar é a sua natureza, amar é o seu eu, amar é o seu Deus.”
El Morya, do livro: Os Sete Mestres, Suas Origens e Criações de Maria Silvia P.Orlovas
10 de janeiro de 2009 – “O segredo da felicidade é o seguinte: deixar que os nossos interesses sejam tão amplos quanto possível, e deixar que as nossas reações em relação às coisas e às pessoas sejam tão amistosas quanto possam ser.”
Bertrand Russell

9 de janeiro de 2009 – “Todos os dias devíamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível, dizer algumas palavras sensatas.”
Goethe

8 de janeiro de 2009 – “Assim como o caos tumultuado de uma tempestade traz uma chuva nutritiva que permite à vida florir, assim também nas coisas humanas tempos de progresso são precedidos por tempos de desordem. O sucesso vem para aqueles que conseguem sobreviver à crise.”
I Ching

7 de janeiro de 2009 – “Tudo quanto vive, vive porque muda; muda porque passa; e, porque passa, morre. Tudo quanto vive perpetuamente se torna outra coisa, constantemente se nega, se furta à vida.”
Fernando Pessoa

6 de janeiro de 2010 – “A existência não pode ser forçada a ir de acordo com você; ela flui de seu próprio modo. Se você puder fluir com ela, você será positivo. Se você lutar contra ela, você se tornará negativo e todo o cosmos à sua volta se tornará negativo.”
Osho

5 de janeiro de 2010 – “Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar,não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme…”
John Lennon

4 de janeiro de 2009
“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode (re)começar agora e fazer um novo fim.”
Chico Xavier
3 de janeiro de 2009
“Tenho em mim todos os sonhos do mundo”
Fernando Pessoa

……………………………………………………………………………………………..

1 e 2 de Janeiro de 2009 – “Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz.”
Roberto Shinyashiki
……………………………………………………………………………………….

DEZEMBRO 2009

30 e 31 de dezembro de 2009 – “Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém. Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, já fiz amigos eternos, já amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, já fui amado e não soube amar. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, mas “quebrei a cara” muitas vezes! Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só pra escutar uma voz, já me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e… …tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)! Mas sobrevivi! E ainda vivo! Não passo pela vida… e você também não deveria passar. Viva!!! Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e … A VIDA É MUITO para ser insignificante”
Chaplin
29 e 30 de dezembro de 2009 – “Dentro de alguns dias, um Ano Novo vai chegar a esta estação. Se não puder ser o maquinista, seja o seu mais divertido passageiro. Procure um lugar próximo à janela; desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem. Não se assuste com os abismos, com as ribanceiras, com os túneis escuros, nem com as curvas que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir. Procure curtir a viagem da vida, observando cada árvore, cada riacho, os beirais da estrada e os tons mutantes da paisagem. Desdobre o mapa da vida e planeje o roteiro. Preste atenção em cada ponto de parada e fique atento ao apito da partida. Quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou, não hesite. Desembarque nela os seus sonhos…”
Autor desconhecido
28 de dezembro de 2009
“Chateação – A chateação para mim e para algumas outras pessoas é uma coisa sem sentido, porque temos uma interpretação errada, é uma coisa que o nosso cérebro entende errado ou certo mais mesmo assim, ela é um sentimento ruim, perseguidor, pois fica nos perseguindo por muito tempo, às vezes até anos!”
Aline 10 anos.

27 de dezembro de 2009 – “Carregando o Passado: Tanzan e Ekido, dois monges Zen, caminhavam numa estrada enlameada depois de uma forte chuva. Próximo a uma aldeia, eles encontraram uma moça que estava tendo dificuldades em atravessar a estrada por causa da lama. Se ela continuasse a caminhar, estragaria seu quimono de seda. Sem titubiar, Tanzan a pegou no colo e a carregou para o outro lado da estrada. Os monges prosseguiram na sua caminhada em silêncio. Cinco horas depois, quando já estavam perto do templo onde passariam a noite, Ekido não conseguiu mais se conter. – “Por que você carregou a moça para o outro lado da estrada?” – perguntou. – “Nós, monges, não devemos fazer essas coisas.” – “Faz horas que coloquei aquela jovem no chão” – respondeu – Tanzam. – “Você ainda a está carregando?”
Conto budista

26 de dezembro de 2009 – “Viver é ser outro. Nem sentir é possível se hoje se sente como ontem se sentiu: sentir hoje o mesmo que ontem não é sentir – é lembrar hoje o que se sentiu ontem, ser hoje o cadáver vivo do que ontem foi a vida perdida.” Fernando Pessoa

24 e 25 de dezembro de 2009 – “Deus ensinou à humanidade, naquele primeiro dia de Natal, o que era ser homem. Dar e não tomar. Servir e não dominar. Nutrir e não devorar.”
Charles Kingsley

23 de dezembro de 2009
“Não existe o Natal ideal, só o Natal que você decida criar como reflexo de seus valores, desejos, queridos e tradições.”
Bill McKibben
22 de dezembro de 2009 – “Não fique irritado por não conseguir fazer com que os outros sejam como você gostaria que fossem, já que não consegue fazer com que você próprio seja, inteiramente, como gostaria de ser”.
Tomás de Kempis

21 de dezembro de 2009″ – Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.”
Platão
20 de dezembro de 2009 – “Os homens estão empenhados mil vezes mais em adquirir riqueza do que formação espiritual; no entanto, seguramente, o que se é contribui muito mais para a nossa felicidade do que o que se tem.”
Schopenhauer

19 de dezembro de 2009 – “Pegue um raio de sol e faça-o voar lá onde reina a noite. Pegue um sorriso e doe-o a quem jamais o teve. Descubra a fonte e faça banhar-se quem vive no lodo. Pegue uma lágrima e ponha-a no rosto de quem jamais chorou. Pegue a coragem e ponha-a no ânimo de quem não sabe lutar. Descubra a vida e narrea-a a quem não sabe entendê-la. Pegue a esperança e viva na sua luz. Pegue a bondade e doe-a a quem não sabe doar. Descubra o amor e faça-o conhecer o mundo.”
Mahatma Gandhi

18 de dezembro de 2009 – “O destino concede nossos desejos mas do jeito dele, para que possa nos dar algo além dos nossos desejos.”
Johann Wolfgang von Goethe

17 de dezembro de 2009 – O sábio respondeu: “podemos cometer alguns excessos de vez em quando. Mas é sempre bom parar, e refletir sobre o que fazemos na vida”.
Confucio

16 de dezembro de 2009 – “Quão diferentes são nossas vidas quando realmente sabemos o que é profundamente importante para nós e, mantendo essa imagem em mente, nos conduzimos a cada dia de forma a ser, entender e saber o que realmente é o mais importante.”
Stephen Covey

15 de dezembro de 2009 – “O carisma é a expressão da alma. Quando a alma fala, sua essência espiritual e divina se manifesta, e a pessoa brilha, conquista, aparece. É nela que reside sua força e poder. Negá-la é preferir a obscuridade.”
Zíbia Gasparetto


14 de dezembro de 2009 – “Olhe bem para cada caminho e com propósito. Experimente-o tantas vezes quanto achar necessário. Depois pergunte-se: Esse caminho tem coração? Se tiver, o caminho é bom, se não tiver, não presta.”
Carlos Castaneda

13 de dezembro de 2009 – “Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”
Mario Quintana


12 de dezembro de 2009″ – A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada.”
Albert Einstein
*****************************
11 de dezembro de 2009 – “Se olhássemos com olhar de criança, brincaríamos mais e perguntaríamos menos, sentiríamos mais e explicaríamos menos. Não haveria mistérios e se mistérios houvesse, não existiria a impossibilidade de desvendá-los. O que haveria além da janela? Pergunta inútil, pois não haveria janelas… apenas amplidão, onde tudo caberia: bruxas, fadas, duendes, gnomos, estátuas, gente. Tudo real, na órbita do meu olhar.” Autor desconhecido

10 de dezembro de 2009-“A melhor atitude na vida é ser capaz de querer renovar, reinventar, recriar e, acima de tudo, elevar-se para longe da acomodação e do risco da conformidade imóvel.” Mário Sérgio Cortella (escritor, professor da PUC-SP, de Teologia e Ciências da Religião)


9 de dezembro de 2009 – “Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.”
Augusto Cury

8 de dezembro – “Haja Hoje para tanto Ontem”
Paulo Leminski

********************************

7 de novembro de 2009 –“Nós passamos a maior parte de nossas vidas pensando no passado e fazendo planos para o futuro. Ignoramos ou negamos o presente e adiamos nossas conquistas para algum dia distante, quando conseguiremos tudo o que desejamos e seremos, finalmente, felizes. Mas, se queremos realmente mudar nossas vidas, precisamos começar neste momento.”
Eckart Tolle

6 de dezembro de 2009 – “Uma das trágicas coisas que eu percebo na natureza humana é que todos nós tendemos a adiar o viver. Estamos todos sonhando com um mágico jardim de rosas no horizonte, ao invés de desfrutar das rosas que estão florescendo do lado de fora de nossas janelas hoje.”
Dale Carnegie

5 de dezembro de 2009 – “Tornando-se um consciente criador de escolhas, você começa a gerar ações que são evolucionárias para você.”
Deepak Chopra


4 de novembro de 2009 – “Se sei algo com certeza na vida, sei que os grandes milagres pelos quais esperamos estão acontecendo bem à nossa frente, a todo instante, a cada respiração. Abra seus olhos e o seu coração e você começará a vê-los.”
Oprah Winfrey

3 de novembro de 2009 – “Para entender o coração e a mente de uma pessoa, não olhe para o que ela já conseguiu, mas para o que ela aspira.”
Khalil Gibran

2 de dezembro de 2009 – “A suprema felicidade consiste em sermos amados por nós mesmos; melhor ainda, consiste em sermos amados, apesar de nós mesmos.”
Victor Hugo


1º de dezembro de 2009 – “Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo.”
Hermann Hesse

NOVEMBRO


30 de novembro de 2009 – “Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio – e eis que a verdade se me revela.” Albert Einstein


29 de Novembro de 2009 – “Fé é o pássaro que sente a luz e canta quando a madrugada é ainda escura.”
Rabindranath Tagore

28 novembro 2009 – “Qualquer coisa que você possa fazer, ou sonha que possa fazer, comece a fazê-la. A ousadia tem em si genialidade, força e magia.”
Goethe

27 de novembro de 2009 – “A vida nunca é alterada por votos que você venha a fazer, a vida é alterada pela percepção. Nunca faça um voto, isso significa apenas que você está se forçando a fazer algo. Quando há compreensão, não é necessário fazer votos, sua compreensão já basta. Você verá que algo está errado e irá parar com essa ação. Ver já é o bastante, compreender já é o bastante, não é necessária uma outra disciplina. Sempre que você precisar de outra disciplina, significa que falta algo em sua compreensão, que há uma falha em sua compreensão.”
Osho

26 de novembro de 2009 – “A sabedoria não nos é dada. É preciso descobri-la por nós mesmos, depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós.”
Marcel Proust


25 de novembro de 2009- “A verdadeira saúde é a Harmonia da vida dentro de nós, consistindo em paz de espírito, felicidade e bem-estar. Não é simplesmente uma questão de boa forma física, mas sim um resultado da Alma encontrando expressão livre através da mente e do corpo daquele indivíduo. Tal pessoa irradia paz e felicidade e todos em sua presença, automaticamente se sentem felizes e satisfeitos”.
Randolph Stone

24 de novembro de 2009 – “E se o mundo não corresponde em todos os aspectos a nossos desejos, é culpa da ciência ou dos que querem impor seus desejos ao mundo?”
Carl Sagan


23 de novembro de 2009 – “Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito”. William
Shakespeare

22 de novembro de 2009 – “A felicidade não é uma estação na qual chegaremos, mas sim uma forma de viajar”.
Margaret Lee Runbeck

21 de novembro de 2009 – “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.”
São Francisco de Assis

20 de novembro – “Nós não somos o que gostaríamos de ser.
Nós não somos o que ainda iremos ser.
Mas, graças a Deus,
Não somos mais quem nós éramos.”
Martin Luther King

19 de novembro de 2009 – “A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos.”
Mahatma Gandhi

18 de novembro de 2009 – “Não há nada que conduza à verdade. Temos que navegar por mares sem roteiros para encontrá-la.” J.
Krisnamurti

17 de novembro de 2009 – “Cada um de nós pode fazer coisas que ninguém mais pode fazer, amar coisas que ninguém mais ama. Somos como os violinos. Podemos ser usados como trava-portas, ou podemos compor músicas. Você sabe o que deve fazer.”
Barbara Sher

16 de novembro de 2009 – “A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente.”
Albert Einstein

mulher+flores
15 de novembro de 2009 – “Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o!”
Fernando Pessoa.
Nunca perca seu primeiro e grande amor: VOCÊ MESMO!!!

lotus
14 de novembro de 2009 – “Todos os pensamentos verdadeiramente sábios já foram pensados milhares de vezes. Mas para torná-los realmente nossos, temos de refletir sobre eles de forma sincera de novo, até que eles se enraízem em nossa experiência pessoal.”
***
amanhecer13 de novembro de 2009 – “Não temos apenas grandes obrigações a cumprir, temos grandes oportunidades a aproveitar.”
John Kennedy
(Significado da palavra OPORTUNIDADE: Possibilidade de melhorar,ocasião favorável. Visão do futuro, de algo novo que traga beneficios.)

EFG6698
12 de novembro de 2009 – “Os problemas nunca vão desaparecer, mesmo na mais bela existência. Problemas existem para serem resolvidos, e não para perturbar-nos.”
Augusto Cury
gato
11 de novembro – “Para ser grande sê inteiro. Nada teu exagera ou exclui. Sê todas as coisas. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha … Porque alta ela vive….”
Fernando Pessoa

biodiv-flor-close1

10 de novembro de 2009

“Nenhuma circunstância exterior substitui a experiência interna. E é só à luz dos acontecimentos internos que entendo a mim mesmo. São eles que constituem a singularidade de minha vida”

Carl Jung

escolha_seu_dia

9 de novembro de 2009

“Nossa liberdade definitiva é o direito e o poder de decidir como qualquer pessoa ou coisa fora de nós mesmos nos afetará.”

Stephen R. Covey

 

um-olhar-no-paraiso8 de novembro de 2009

“Talvez haja apenas um pecado capital: a impaciência. Devido à impaciência, fomos expulsos do Paraíso; devido à impaciência, não podemos voltar”
Franz Kafta

Olhos_Arco_iris

7 de novembro de 2009

“Podemos correr, andar, tropeçar, dirigir, ou voar, mas que não nos esqueçamos jamais da razão da jornada, ou percamos a oportunidade de ver um arco-íris durante esta caminhada.” Gloria Gaither

alex grey_trasfiguration
6 de novembro de 2009

“Você não está aqui simplesmente para ganhar a vida. Você está aqui para capacitar o mundo a viver de maneira mais abundante, com uma visão mais ampla, com um sentido mais refinado de esperança e realização. Você está aqui para enriquecer o mundo, e você se empobrece se esquece a sua missão.”

Woodrow T. Wilson

ponte
5 de novembro de 2009

“Nossas crenças tem a ver com permissão. Quando se acredita que NÃO PODE ….. a gente NEM TENTA!!!! É importante conhecer o que está além dos nossos horizontes. SE ATREVA!!!!”

Autor desconhecido

flor-na-agua-fdd97

4 de novembro de 2009

Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí.”

John Lennon

rito de passagem
3 de novembro de 2009

“Toda mudança positiva – todo salto para um nível maior de energia e consciência – envolve um ritual de passagem. A cada subida para um degrau mais alto na escada da evolução pessoal, devemos atravessar um período de desconforto, de iniciação. Eu nunca conheci uma exceção.”

Dan Milman

lake
2 de novembro de 2009

“Siga tranqüilamente entre a inquietude e a pressa, lembrando-se de que há sempre paz no silêncio. Tanto quanto possível sem humilhar-se, mantenha-se em harmonia com todos que o cercam. Fale a sua verdade, clara e mansamente. Escute a verdade dos outros, pois eles também têm a sua própria história.”

Desiderata

1 de novembro de 2009

“Alguns homens vêem as coisas como são, e dizem ‘Por quê?’ Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo ‘Por que não?’

George Bernard Shaw

OUTUBRO

elementos_f31 de outubro de 2009

“Que o sol possa lhe trazer uma nova energia pela manhã, que a lua possa lhe renovar pela noite, que a chuva possa levar todas as suas preocupações, que o vento sopre uma nova força para dentro do seu ser.”

Oração Apache

inconsciente
30 de outubro de 2009

“Somente alguém inconsciente vai tentar usar ou manipular os outros, mas também é verdade que apenas as pessoas inconscientes podem ser usadas e manipuladas. Se você reage ou se opõe ao comportamento inconsciente dos outros, também fica inconsciente”.

Eckhart Tolle – O Poder do Agora

discpcom
29 de outubro de 2009

“O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.”

Cora Coralina

Jardim do Senhor- Luz Cristica28 de outubro de 2009

“Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.”

Mahtama Ghandi


adoro_voar
27 de outubro de 2009

“Sede como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas.”

Victor Hugo


chuva_estrelas1
26 de outubro 2009

“Se as coisas são inatingíveis – ora, não é motivo para não querê-las – que tristes os caminhos se não fora a mágica presença das estrelas!”

Mário Quintana

borboleta125 de outubro 2009

“Renova-te. Renasce em ti mesmo. Multiplica os teus olhos, para verem mais. Multiplica-se os teus braços para semeares tudo. Destrói os olhos que tiverem visto. Cria outros, para as visões novas. Destrói os braços que tiverem semeado, para se esquecerem de colher. Sê sempre o mesmo. Sempre outro. Mas sempre alto. Sempre longe. E dentro de tudo.”

Cecília Meireles

mar

24 de Outubro de 2009

“Satisfazer nossas necessidades físicas,
se torna um hábito prazeroso……… Satisfazer nossas verdades interiores, se torna um ato temeroso….. se você conhece o limite de suas crenças, a verdade do que você pensa……. Questione-se, pois não se tem limites para o crescimento……. não se tem limites para os momentos.”

Cândida Panchorra

Em tuas mãos23 de outubro 2009

“Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos,os resíduos e a fuligem ficam sempre em nós mesmos. Cuidado com os seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ações. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus hábitos: eles moldam seu caráter. Cuidado com seu caráter: ele decidirá seu destino.”

Frei Aldo Colombo

One comment

  1. sensacional tudo o que vi. lindo!! parabéns.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: