h1

2010 Aos “Inquietos d’Alma”

Aqui é um espaço aonde, muito despretenciosamente, gostaríamos de sugerir filmes e livros, aonde os “inquietos d’alma” como nós, podem se DELICIAR com imagens, sons e idéias.

Saborei com todos os sentidos físicos e sutis!

Caso você queira fazer algum comentário sobre os filmes ou livros sugeridos, aqui você tem esse espaço.

Animação feita por brasileiros: Para chegar até à Lua

Como será viver tão sozinho a ponto de nem sequer saber o que é solidão?

Assim vive Jaime, uma mosca-das-frutas. Ao nascerem, elas possuem apenas um dia e um único propósito de sobreviver, acasalar e morrer. Porém, Jaime nasce atrasado em relação aos seus irmãos e irmãs e perde o ciclo de vida ao qual fora destinado. Agora, com menos de um dia de vida, Jaime inicia sua curta jornada pelo mundo, buscando algo que dê sentido à sua existência.

Assista ao filminho:


Filmes: HOME e UP

* Home – O Mundo é a nossa casa, documentário, França 2009, 120min, diretor Yann Arthus-Bertrand

Sinopse:  Em 200 mil anos na Terra, a Humanidade tem perturbado o equilíbrio do planeta, estabelecido por quase 4 biliões de anos de evolução. O preço a pagar é alto, mas é tarde demais para ser pessimista: a Humanidade tem apenas 10 anos para inverter esta tendência e tornar-se consciente da extensão total da destruição da Terra e alterar os seus modelos de consumo. Yann Arthus-Bertrand, o realizador, traz-nos imagens aéreas únicas de mais de 50 países para partilhando esperanças e receios num filme que lança a primeira pedra do edifício que, todos juntos, teremos de reconstruir.

* Up Altas Aventuras, animação computadorizada de Pete Docter, mesmo diretor de Monstros SA, Eua, 2009

Sinopse: Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos. Uma excelente e gostosa reflexão do que queremos levar para nossas vidas

***

Livro: “Como lidar com Emoções Destrutivas, Para viver em paz com você e os outros”, Dalai Lama e Daniel Goleman, Editora Campus, 2003


Resenha: Este livro documenta a colaboração entre o Dalai Lama e um grupo de cientistas para compreender e combater as emoções destrutivas. A intenção não era encarar como os impulsos se traduzem em atividade em massa, nem como as injustiças – ou sua percepção – geram ideologias que provocam ódio. Em vez disso, o trabalho se realizou num nível mais fundamental, explorando como as emoções destrutivas devoram o coração e a alma humana e o que era possível fazer para combater esse traço perigoso da natureza coletiva.


***

Filmes:  Samsara de Nalim Pan e Ping Pong na Mongólia de Hao Ning

Livro: Universo Holográfico, Michael Talbot

Filmes:

* Samsara – diretor Nalim Pan, 2001 – Samsara é uma história de amor espiritual , filmada nas imponentes locações geladas do Himalaia. O foco está centrado nas buscas empreendidas por duas pessoas diferentes. De um lado, um homem procura pelo esclarecimento espiritual por meio da renúncia ao mundo real. De outro, uma mulher quer encontrar o amor e uma nova vida inserida no mundo. Essas duas buscas, em determinado momento, se cruzarão e conectarão irreversivelmente a vida dos personagens. A grande pergunta do filme é: “Como impedir que uma gota d’água desapareça ao sol?”

* Ping Pong na Mongólia – diretor Hao Ning, 2005 – O jovem Bilike e sua família vivem numa região rural na China, sem energia elétrica, água encanada e a muitos quilômetros da civilização. A paisagem à sua volta não mudou muito desde os tempos de Genghis Kahn. Apesar do isolamento, a vida no meio do nada pode ser emocionante para um menino como ele. Pequenos detalhes se transformam em grandes eventos para o curioso Bilike e seus melhores amigos, Erguotou e Dawa. Como uma bola de pingue-pongue, por exemplo, que o leva a formular muitas questões sobre o mundo ao redor. Como nunca havia visto uma bolinha desse tipo em sua vida, resolve perguntar à avó do que se trata. Esta lhe diz que é uma pérola incandescente que veio do céu. Ele e os amigos passam a desconfiar dessa versão depois de esperar por toda uma noite que a bola brilhasse. Resolvem então consultar os sábios lamas do monastério.

***

O_UNIVERSO_HOLOGRAFICO_1247165858P

O li vro:

* O Universo Holográfico,  Michael Talbot – A concepção do universo como um holograma gigante gerado pela mente, um campo único, contendo tanto matéria como consciência, explica experiências místicas e religiosas e lança luz em um número cada vez maior de fenômenos antes insondáveis.

ATENÇÃO:   este livro se encontra sem ser editado há algum tempo, mas encontramos um site de e-book, aonde ele esta. Para quem quiser, é uma incrível reflexão.

http://www.scribd.com/doc/19980019/LIVRO-O-Universo-Holografico-Michael-Talbot

Abaixo um filminho, de uns 30 minutos falando sobre esse conceito do Universo Holográfico

***

Os filmes são: (com um pequeno trailer)

* Primavera, Verão, Outono, Inverno e Primavera – diretor Kim Ki -Duk, 2003 – O filme se passa em um monastério flutuante à beira de um lago onde habitam um velho monge budista e um pequeno monge aprendiz. As estações do ano representam os diversos estágios pelos quais passará o aprendiz.

* Home – nosso planeta, nossa casa – iniciativa Yann Authus Bertrand,  Luc Besson e Francois  Henri-Pinault, 2009 – documentário lançado em 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente. A ambição deles é comum: compreender e partilhar os desafios  do nosso planeta e sensibilizar para as questões de responsabilidade social e ambiental.

***

tolle

 

 

E o livro:

Um Novo Mundo – O desperta de Uma Nova Consciência,  de Eckhart Tolle

Sinopse

Mais do que em qualquer outra época de sua história, a humanidade tem hoje a chance de criar um mundo novo – mais evoluído espiritualmente, mais pleno de amor e sanidade. Para Eckhart Tolle, autor de ‘O Poder do Agora’,  estamos vivendo um momento único e maravilhoso; o do despertar de uma nova consciência. Ele nos mostra que o salto para essa nova realidade depende de uma mudança interna radical em cada um de nós. Precisamos nos livrar do controle do ego, pois essa é a fonte de todo o sofrimento humano. Sob seu domínio, somos incapazes de ver a dor que infligimos a nós mesmos e aos outros. No momento em que despertamos, o pensamento perde a ascendência sobre nós e se torna o servo da consciência, que é a ligação com a inteligência universal, a fonte da vida da qual todos nós procedemos. Enquanto desvenda a natureza dessa mudança de consciência, Tolle nos ensina a vencer as artimanhas que o ego utiliza para nos isolar uns dos outros. De forma inspiradora e surpreendente, ele nos ajuda a descobrir o nosso verdadeiro eu, a essência humana genuína que nos permitirá construir o novo mundo e viver em harmonia com tudo o que existe.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

3 comentários

  1. Que coisa mais adorável, pertinente, inteligente e necessária esse site!! obrigada por existirem, na verdade nem sei como me chegou mas celebro essa chegada!!
    Recebam meus cumprimentos e já o estou divulgando para meus alunos e pessoas queridas, um grande abraço, Rosangela.


  2. Olá Menin@s,

    Encantada com mais esta grande ideia. Parabens, e que flua muita LUZ nesta nova empreitada. Espero poder compartilhar dos eventos em breve, mas já estou divulgando para meus clientes e amigos. Precisamos desta eneergia maravilhosa que conheço bem, e sei que a colheita será de abundancia de Amor, Paz, e Crescimento . Beijocas no coração de cada uma de voces.


  3. PARABÉNS pelo trabalho.

    Abraços na UNIDADE PERFEITA com a CONSCIÊNCIA CÓSMICA UNIVERSAL da FONTE da CRIAÇÃO.
    Nilton
    Copacabana / Rio de Janeiro



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: