h1

2010 A Mensagem do dia

Dezembro 2010 e Janeiro 2011

31 de dezembro de 2010 e 1º de janeiro de 2011

Palavras melhores do que Neruda escreve em É Proibido, são impossíveis de serem faladas, para o que desejo para todos nós em 2011. Vamos buscar a Felicidade!!!!
Um 2011 repleto de Luz para todos nós.

É Proibido … (não buscar a felicidade em 2011)

É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.

É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,

Não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos

Não tentar compreender os que viveram juntos
Chamá-los somente quando necessita deles.
É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
Fingir que elas não te importam,

Ser gentil só para que se lembrem de você,
Esquecer aqueles que gostam de você.
É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
Não crer em Deus e fazer seu destino,

Ter medo da vida e de seus compromissos,
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.
É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,

Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se
desencontraram,
Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.
É proibido não tentar compreender as pessoas,
Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,

Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.
É proibido não criar sua história,
Deixar de dar graças a Deus por sua vida,

Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.
É proibido não buscar a felicidade,

Não viver sua vida com uma atitude positiva,
Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não seria igual.

Pablo Neruda



30 de dezembro de 2010

Jogue fora todas as resoluções!

“Se fosse para tomar uma única resolução de ano novo, qual você sugeriria?Esta e só esta pode ser a resolução de ano novo: Eu resolvo nunca fazer qualquer resolução porque todas as resoluções são restrições do futuro. Todas as resoluções são prisões. Você decide hoje em vez de amanhã? Você destruiu o amanhã.Permita que o amanhã tenha sua própria existência. Deixe que ele venha à maneira dele! Deixe-o trazer seus próprios presentes.Resolução significa que você irá permitir apenas isso e que você não irá permitir aquilo. Resolução significa que você gostaria que o sol nascesse no oeste e não no leste. Se ele nasce no leste, você não vai abrir as suas janelas, você vai manter as janelas abertas para o oeste.O que é resolução? Resolução é luta. Resolução é ego. Resolução é dizer: “Eu não posso viver de forma espontânea.” E se você não pode viver de forma espontânea, você absolutamente não vive – você só finge. Então, deixe apenas uma resolução estar lá: eu nunca vou fazer quaisquer resoluções. Jogue fora todas as resoluções! Deixe a vida ser uma espontaneidade verdadeira. A única regra de ouro é que não existem regras de ouro.”

Osho


29 de dezembro de 2010

Não sei…

Se a vida é curta ou longa demais pra nós, Mas sei que nada do que vivemos tem sentido, Se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe, Braço que envolve, Palavra que conforta, Silêncio que respeita, Alegria que contagia, Lágrima que corre, Olhar que acaricia, Desejo que sacia, Amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, Mas que seja intensa, verdadeira, pura… Enquanto durar.”

Cora Coralina


28 de dezembro de 2010

Sucesso … porque você existiu

“Rir muito e sempre, ganhar o respeito das pessoas inteligentes e o afeto das crianças, receber a consideração dos críticos honestos e resistir à traição dos falsos amigos, apreciar a beleza, descobrir o melhor nos outros, deixar o mundo um pouco melhor, seja através de uma criança saudável, um pedaço de jardim ou uma condição social mais justa. Saber que ao menos alguém respirou mais fácil porque você existiu. Isso é ter tido sucesso”

Ralph Waldo Emenson


27 de dezembro de 2010

Sorrir

“A Vida é curta, quebre regras, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente e nunca deixe de sorrir, por mais estranho que seja o motivo.”

Desconhecido


26 de dezembro de 2010

Renovação

“Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. ndustrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.”

Carlos Drummond de Andrade

24 e 25 de dezembro de 2010

Uma carta para Papai Noel (por Letícia Thompson)

“Este ano não quero pedir nada novo. Quero pedir coisas existentes, mas que ficaram perdidas com o tempo. Quero pedir então que… Devolvas aos homens a fé, para que não se desesperem ante as adversidades. Devolvas a esperança, para que olhem sempre para frente, com a cabeça erguida. Devolvas a capacidade de emocionar-se, pois só corações quebrantados são capazes de pensar nos outros. Devolvas a inocência, justo na medida certa, para que a bondade possa instalar-se antes da maldade na vida das pessoas. Devolvas o olhar puro das crianças para que cresçam e amadureçam no tempo certo. Devolvas a humildade, para que as pessoas possam reconhecer que somos todos iguais, só vestidos diferente, mas que isso não muda em nada a matéria da qual fomos formados. Devolvas todos os risos possíveis, aqueles que nos fazem esquecer a dor e as decepções. Devolvas a fraternidade, para que possamos nos sentir todos como uma imensa família na terra. Devolvas, no coração de todas as pessoas, o brilho da estrela cadente … Devolvas a bondade, a ternura, a doçura… Devolva-nos, por favor, a capacidade de perdoar e, sobretudo, esquecer quando nos fizeram mal. Porque sabes, como eu, que as amarguras que guardamos no coração nos impedem de viver plenamente. Devolvas a sabedoria, para que possamos saber escolher nossos caminhos. Devolvas a todos a realidade de que Natal é bem mais que uma festa de tradição. Devolvas tudo isso em sementinhas, para que as plantinhas tenham tempo de crescer e criar raízes firmes e que, depois, plantas crescidas, possam dar novas sementes para que sejam plantadas. Está pensando que me esqueci de pedir-te que devolvas o amor? Não… é que eu pensei que devolvendo tudo isso acima, o amor já tenha sido devolvido em primeiro lugar.”

Desejamos especialmente a você um Feliz Natal ao lado de todos aqueles que você ama. E um 2011 com tudo que aí está escrito realizado

Com muito carinho e obrigada por 2010

Universo da Alma

………………………………………………………………………………

22 e 23 de dezembro de 2010

Paz

“Que a paz esteja dentro de você hoje. Que você creia estar exatamente onde você deve estar. Que você acredite nas infinitas possibilidades que nascem do destino. Que você usufrua as graças que recebeu e passe adiante o amor que lhe foi dado. Que você seja feliz sabendo que é um filho de Deus. Que você deixe a presença de Deus entrar em teu corpo e permita à tua alma a liberdade de cantar, dançar, orgulhar-se e amar. Ele está lá, para cada um de nós.”

Madre Tereza


21 de dezembro de 2010

Aceitação

“A aceitação é um sentimento de concordância com cada coisa e cada um no seu devido lugar. É uma abertura maior de compreensão sobre algo ou alguém. É um sentimento genuíno de estar aberto e receptivo a uma dinâmica de adaptação as situações. É uma abertura a novas escolhas diante da vida.”

Celene Thaumaturgo


 

20 de dezembro de 2010

O mistério das estrelas

“… O que os astrônomos do passado teriam feito com o conhecimento (muito recente) de que as estrelas são mais numerosas que os grãos de areia numa praia? Talvez a melhor interpretação da grandiosidade dos números seja como a confirmação de que há um elemento de magia num céu estrelado”.

Felipe Vilicic – jornalista Veja – 15/12/2012

 

 

………………………………………………………………….

17 de dezembro de 2010

Você é importante!

“… leva um minuto para conhecer uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, e mais do que uma vida inteira para esquecê-la…”

Martha Medeiros


16 de dezembro de 2010

Abundância

Não é o que possuímos, mas o que gozamos, que constitui nossa abundância.”

Provérbio árabe

…………………………………………………………………………………………………..

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: