h1

Julho 2010

31/05/2010

1º de julho de 2010

Copo meio cheio ou meio vazio?!

Nossa!!!! Chegamos a 1º de julho de 2010. Metade de um ano concluído.  Como o tempo voa, passa depressa!

Frases como estas, vamos ouvir nestes primeiros dias do 7º mês do ano. Pensando sobre isso, vem à lembrança aquela história: de ver o copo com a metade cheia ou a metade vazia. Pense nisso. Olhando para trás nestes 6 meses já corridos, o que você vê: a metade cheia, ou a metade vazia?

Faz diferença? Talvez sim.

Pois, talvez pela forma com que olharmos o que passou, poderemos nos dispor com mais vontade, ou mais desânimo, para o que ainda esta por vir.

Mas o desânimo vale a pena?

Usando uma frase conhecida: … o sol brilha todos os dias para todos …. mesmo nos dias mais chuvosos!!!  Temos sempre a oportunidade de mudar, de buscar aquilo que queremos e merecemos. Mesmo que olhemos as poucas possibilidades que eventualmente tivemos, no que passou. Será que foram poucas mesmo? Ou apenas só vimos aquilo que queríamos ver? E se aconteceu diferente do que havíamos planejado, quase falamos que: nada aconteceu. Nossos pontos de vista podem fazer a diferença de como queremos fazer, viver, realizar, até o último dia deste ano. E com certeza até o último dia desta nossa existência.

Um convite para esta metade de ano que se inicia:  Com o  copo meio cheio,  brindemos o que vivemos, colhemos, aprendemos. Com o copo meio vazio, bem …. que muitos outros bons vinhos possam vir e que pudéssemos saborear.

Arminda de Fátima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: