h1

Março 2010

03/04/2010

4 de março de 2010

Não sei se isto acontece todos os anos, ou se eu estou mais atenta neste ano. Mas algumas coincidências tem me chamado a atenção.

Há a FESTA da primavera no Japão, com a floração das cerejeiras que se enchem de flores … e flores que duram apenas uma semana, mas que são capazes de alimentar, pela sua beleza, todo o ano que  se inicia.

Há a FESTA da Páscoa, ela acontece em muitos lugares do mundo. Muito além de ovos de chocolate, aqui também se exercita um novo início, em memória de um Ser. E assim, somos convidados a um novo início em cada ano.

Interessantemente, a Páscoa deste ano para cristãos e muçulmanos tem suas datas coincidentes!!!

Todas esses acontecimentos sugerem um RE-COMEÇO, um RE-INÍCIO.

Cada dia que o Sol se levanta no horizonte, é o Novo que se apresenta para nosso desfrute. Um desfrute responsável com aquilo que escolhemos viver, tanto individual, como coletivamente.

O Universo e a Natureza são generosos com tudo aquilo que neles vivem, inclusive nós, os Seres Humanos. Quão pouco generosos podemos ser com nós mesmos, quando nos esquecemos, quando nos desconectamos destes movimentos naturais e próprios de renovação, de realimentação.

Talvez estes eventos todos sempre aconteçam em datas próximas uns dos outros, ou porque talvez eu esteja mais generosa comigo mesma, possa  percebê-los agora. E incansavelmente nos fazem lembrar: “SEJAM FELIZES, TENHAM ALEGRIA EM SEUS CORAÇÕES. Somente assim, vocês poderão caminhar por estas estradas com mais leveza, mais vontade, mais compaixão com vocês mesmos e com o que e quem está ao seu redor.”

Vamos celebrar como estas flores de Cerejeira, que embora se exponham por apenas uma semana …  são o MÁXIMO daquilo que podem ser nesse instante e depois … bem … continuam fazendo seus caminhos, com a certeza que novas coisas viverão para chegar à uma bela e nova florada.

Que assim sejamos também.

Arminda de Fátima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: